Momento de Oração

Deposite sua confiança em Deus

Hoje, quem se une a nós neste momento de intimidade com Deus é a missionária Aline Casassola, que nos convida a rezar com a passagem bíblica de São Mateus 6, 26-30:

“Olhem os pássaros do céu: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em armazéns. No entanto, o Pai que está no céu os alimenta. Será que vocês não valem mais do que os pássaros? Quem de vocês pode crescer um só centímetro, à custa de se preocupar com isso? E por que vocês ficam preocupados com a roupa? Olhem como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. Eu, porém, lhes digo: nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. Ora, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, muito mais ele fará por vocês, gente de pouca fé!”

Assista a este momento de intercessão e união com o Senhor

Aline ressalta que essa Palavra direta e firme nos orienta como deve ser o nosso relacionamento com Deus, que, mais do que nosso Criador, é nosso Amigo, por isso cuida de nós.

“Deus é o Pai que cuida de nós dia após dia. Essa Palavra nos mostra que, no Senhor, podemos confiar e depositar a nossa fé, assim como um pássaro que voa, voa, voa; e a santa providência encarrega-se de lhes trazer o alimento. Em Deus nós podemos nos abandonar!”

E nos aconselha a refletirmos por um momento e nos perguntarmos em que áreas da nossa vida temos nos abandonado no Senhor e colocado a nossa inteira confiança n’Ele.

“Analise agora a sua história. Você, que é pai e está passando por alguma dificuldade, já depositou sua confiança no Pai? Ou você, que espera o cumprimento de uma promessa do Senhor na sua vida, mas vê que nada acontece, será que já parou para pensar que, nessa espera, você está sendo treinado e purificado em Deus? A Palavra de hoje vem para lhe ensinar isso”.

A missionária nos questiona se nossa confiança não está jogada em um canto qualquer, para percebermos que nós precisamos depositá-la somente em Deus. E nos convida a reorganizarmos o nosso interior e a retirarmos dele tudo o que não nos constrói. “Veja o que você precisa retirar da sua vida, para confiar no Senhor e se abandonar somente n’Ele”.

“Por isso, quero pedir a graça do Espírito Santo sobre nós, para que Ele ilumine a nossa vida e nos revele o que precisamos retirar de nós, para que a nossa confiança em Deus cresça. Nós não queremos ser como essas pessoas da Palavra, fracas e sem fé. Então, Senhor, aumenta a nossa fé; aumenta também a fé daqueles que esqueceram a forma de rezar. Vem renovar a nossa esperança e nos transformar.”

Aline termina esse momento de fé agradecendo ao Senhor por este trecho bíblico e citando o versículo 33 deste capítulo, afirmando que um coração inserido em Deus, ao buscar em primeiro lugar o Reino dos Céus, receberá todo o restante por acréscimo.

Obrigado por estar sempre conosco, por ouvir a Palavra de Deus, que quer realizar uma obra nova em você!

Quer fazer parte da nossa família? Entre em contato pelo telefone: (12) 3186-2600.

Envie seu testemunho para testemunhos@cancaonova.com

Confira outros vídeos do nosso “Momento de Oração”:
Ofereça o seu pouco a Deus
O Senhor sempre cuida de nós

Evangelize conosco:

Boleto Bancário

Débito Automático

Conheça outras formas de contribuição