Ao invocarmos o nome do Senhor, Ele nos escutará e atenderá
Diácono Nelsinho Corrêa, na manhã desta terça-feira, 23 de fevereiro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a fixarmos nossos olhos em Cristo e permitir que Ele toque nosso coração e cure nossas feridas.
.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida
A Palavra meditada está em Atos dos Apóstolos 3,1ss:
“Pedro e João subiam ao templo para a oração das três da tarde. Neste momento, traziam lá um homem, coxo de nascença, que todos os dias era colocado na porta do templo chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam. Quando viu Pedro e João entrarem no templo, o homem pediu uma esmola. Pedro, com João, olhou bem para ele e disse: ‘Olha para nós!’ O homem ficou olhando para eles, esperando receber alguma coisa. Pedro então disse: ‘Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda!’ E tomando-o pela mão direita, Pedro o levantou. Na mesma hora, os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes, ele saltou, ficou de pé e começou a andar. E entrou no templo junto com Pedro e João, andando, saltando e louvando a Deus. Todo o povo viu o homem andando e louvando a Deus. Reconheceram então que era ele que pedia esmolas, sentado à Porta Formosa do templo. E ficaram cheios de assombro e de admiração pelo que lhe acontecera.”
Em nossas orações, suplicamos a Deus que nos atenda, e Ele, quando escuta nosso clamor, responde-nos ‘sim’, ‘espere’ ou ‘não’. Voltemo-nos para o Senhor e fixemos nosso olhar n’Ele, pois todo aquele que invoca Seu nome será salvo.
Encontrando a riqueza verdadeira, encontrando-se com Cristo, o que é grande fica pequeno e o que é pequeno fica grande. Há pessoas que pensam que o dinheiro é a maior riqueza que se pode ter, mas com Deus ganhamos o que vale a pena viver.
O Senhor quer nos tirar de toda situação de mendicância. Levantemos a cabeça, miremos nossos olhos em Cristo e desprendamo-nos de tudo o que nos aprisiona. O batismo alimenta a fé em nosso coração e nos impulsiona a anunciar o amor de Deus.
Em todas as situações que estamos vivendo, olhemos para Jesus e deixemos que Ele nos surpreenda. Ao fixarmos nosso olhar n’Ele, o milagre acontecerá.
Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Ariele Silva