SORRINDO PRA VIDA - 22/02/2016

Não temas, pois eu te ajudarei

O Senhor nos diz: “Não temas!”. Com confiança, entreguemos nossa vida nas mãos d’Ele

Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, orientado pela passagem de Isaías 41, convida-nos a depositarmos, com confiança, nossa vida nas mãos do Senhor, pois Ele nos sustentará e não há o que temermos.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra de reflexão está em Isaías 41,10-13:
“Não tenhas medo, que eu estou contigo. Não te assustes, que sou o teu Deus. Eu te dou coragem, sim, eu te ajudo. Sim, eu te seguro com minha mão vitoriosa. Ficarão envergonhados e desapontados todos os que têm raiva de ti. Ficarão como nada e destruídos os que quiserem lutar contra ti. Vais procurar sem nunca encontrar quem queira combater contra ti. Os que quiserem te armar guerra, serão como o vazio e o nada. Isso, porque eu sou o Senhor, o teu Deus, eu te pego pela mão e digo: ‘Não temas, que eu te ajudarei’.”

Não temas, pois eu te ajudarei

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Não há o que temermos no dia de hoje, pois o Senhor está junto a nós! Não tenhamos medo das enfermidades, tribulações e desafios, pois temos um Pai que caminha conosco e nos segura pela mão. Quanto mais acreditarmos em Deus, menos medo teremos do que as pessoas possam fazer conosco.

Quem tem o controle das situações que vivemos é o Senhor. Se estivermos prostramos diante dos nossos pecados e medos, é tempo de nos levantarmos. Não percamos o foco! Não desistamos do que é importante para nós por medo de nos decepcionarmos novamente com as pessoas.

O tempo que gastamos combatendo quem nos combatia impede-nos de vivermos em plenitude aquilo que Deus sonhou para nós. Não gastemos nossas forças com medo das pessoas, pois quem as teme não tem confiança na proteção divina. Aquele que não se intimida com nada tem a coragem de morrer por aquilo em que acredita.

Não tenhamos medo daqueles que nos julgam, pois o Senhor vê o coração. É na humilhação que somos provados e adquirimos valores e qualidades. Uma pessoa de caráter e cheia do Espírito Santo não tem de se preocupar com a aprovação de pessoas, mas sim de Deus. O nosso agir nesta vida não deve ser com base em recompensas, pois o homem e mulher de Deus só esperam a eternidade, como recompensa por suas lutas.

O Senhor nos ajudará em nossa caminhada. Tenhamos coragem de nos levantar. Se quisermos ser de Deus, façamos escolhas diferentes. Para nos salvarmos do poder e dominação das pessoas, entreguemo-nos ao poder de Jesus Cristo.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova