Na manhã desta segunda-feira, dia 20 de julho de 2015, no dia do amigo, o missionário Emanuel Stênio medita sobre a amizade. “Amigo fiel é poderosa proteção: quem o encontrou, encontrou um tesouro”. Confira áudio e transcrição do Programa “Sorrindo pra Vida”:
.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual. Um CD do programa custa 10 reais; cinco CDs custam 30 reais. Lembrando que o frete das compras dos materiais do DAVI acima de cem reais é grátis.
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via SMS para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida
A Palavra meditada hoje está em Eclesiástico 6,14-17:
“Amigo fiel é poderosa proteção: quem o encontrou, encontrou um tesouro. Ao amigo fiel não há nada que se compare, pois nada equivale ao bem que ele é. Amigo fiel é bálsamo de vida; os que temem o Senhor vão encontrá-lo. Quem teme o Senhor, orienta bem sua amizade: como ele é tal será o seu amigo.”
A amizade verdadeira é feita daquilo que somos, por isso a Palavra de Deus nos alerta sobre os amigos de ocasião, os quais se aproximam de nós por aquilo que temos ou podemos dar.
Uma palavra amena multiplica os amigos. Ser ameno não é ser falso, mas sim verdadeiro. Em nossos relacionamentos, a verdade precisa estar presente. Numa amizade existirão brigas e discussões, pois nem sempre concordaremos uns com os outros, entretanto as pequenas correções nas amizades são necessárias para que possamos crescer.
Temos de proteger e defender nossos amigos. A amizade é conquistada. Na conquista brotará o desejo de proteger o amigo.
E como encontrar um amigo? Aquele que teme o Senhor irá encontrá-Lo. Uma amizade é um bálsamo de vida, pois ela alivia nossas dores. Hoje é dia de vivermos intensamente nossas amizades.
Duas frases do livro “O Pequeno Príncipe” são célebres, são verdades que vivemos: “No mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo” e “Tu te tornas eternamente responsável por aquele que cativas”. Alimentemos e cultivemos nossas amizades, compreendamos que elas são bálsamos de cura para nós.
Retomemos também nossa amizade com Deus, nosso grande amigo, o qual nos espera de braços abertos para nos escutar e curar nossas feridas.
Emanuel Stênio
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e Adaptação: Ariele Silva