SORRINDO PRA VIDA - 15/07/2015

Sejamos disciplinados na nossa caminhada com Deus

Ricardo Sá, na manhã desta quarta-feira, dia 15 de julho de 2015, medita sobre a luta interior que vivemos diariamente em nossas vidas, tendo em vista que dentro de nós há o bem e o mal. E destaca que é preciso priorizar o que tem valor e nos faz homens e mulheres novos. Confira o áudio e a transcrição do programa “Sorrindo pra Vida“:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual. Um CD do programa custa 10 reais e cinco CDs custam 30 reais. Lembrando que o frete das compras dos materiais do DAVI acima de cem reais é grátis.

.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em São Mateus 13,24-30:

“Jesus apresentou-lhes outra parábola: ‘O Reino dos Céus é como alguém que semeou boa semente no seu campo. Enquanto todos dormiam, veio seu inimigo, semeou joio no meio do trigo e foi embora. Quando o trigo cresceu e as espigas começaram a se formar, apareceu também o joio. Os servos foram procurar o dono e lhe disseram: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde veio então o joio?’ O dono respondeu: ‘Foi algum inimigo que fez isso’. Os servos perguntaram ao dono: ‘Queres que vamos retirar o joio?’ ‘Não!’, disse ele. ‘Pode acontecer que, ao retirar o joio, arranqueis também o trigo. Deixai crescer um e outro até a colheita. No momento da colheita, direi aos que cortam o trigo: retirai primeiro o joio e amarrai-o em feixes para ser queimado! O trigo, porém, guardai-o no meu celeiro!’” 

Ricardo Sa_Sorrindo pra Vida

“Dentro de nós existe a luta entre o bem e o mal, entre o joio e o trigo e precisamos aguentar firmes”, afirma Ricardo / Foto: Arquivo CN

Dentro de nós existe a luta entre o bem e o mal, entre o joio e o trigo e precisamos aguentar firmes

O Reino de Deus se estabelece em nós assim como está escrito na parábola do joio e do trigo. Dentro de nós existe a luta entre o bem e o mal, entre o joio e o trigo e precisamos aguentar firmes.

Quantas vezes, nós nos questionamos se as coisas que temos semeado em nosso interior são boas ou não. Queremos, muitas vezes, fazer o bem, mas por vezes acabamos não o conseguindo. Contudo, não nos deixemos desanimar.

Muitos vivem uma vida cristã fantasiosa, certos de que não terão provações, dificuldades ou tentações. Com a oração combatamos o joio dentro de nós! Sem disciplina não há santidade.

Peçamos ao Senhor que renove em nós o vigor para lutarmos contra o pecado e o desânimo. Não fantasiemos a vida cristã, mas a encaremos da forma como ela é de fato. É preciso lutar para vencer. Contemos com a sabedoria do alto para priorizarmos o que é bom em nossas vidas. E sejamos disciplinados na nossa caminhada com Deus. 

Ricardo Sá
Missionário da Comunidade Canção Nova 

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

 contribuicaocn1