SORRINDO PRA VIDA - 10/07/2015

Vivamos a paz do Senhor em nossa casa

Pitter di Laura, nesta sexta-feira, dia 10 de julho de 2015, indica-nos dez dicas importantes para nos ajudar a viver a paz do Senhor em nossa casa. Confira o áudio e a transcrição do programa “Sorrindo pra Vida”:

.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual. Um CD do programa custa 10 reais e cinco CDs custam 30 reais. Lembrando que o frete das compras dos materiais do DAVI acima de cem reais é grátis.

.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em Josué 24, 14-15:

“Agora, pois, temei o Senhor e servi-o com toda a retidão e fidelidade. Tirai os deuses que serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi o Senhor.  Porém se vos desagrada servir o Senhor, escolhei hoje a quem quereis servir: se aos deuses, a quem serviram os vossos pais além do rio, se aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porque, quanto a mim, eu e minha casa serviremos o Senhor”.

A vida cristã é uma luta constante e a retomada é necessária! Esta passagem é conhecida: “Porque, quanto a mim, eu e minha casa serviremos o Senhor” (Josué 24, 15). Nós precisamos escolher a quem vamos servir. E, ao o escolhermos, deveremos nos decidir a quem vamos colocar em nossa casa. Quando Josué exortou o povo com essas palavras, ele já sabia o que se passava na casa de todos, por este motivo desafia o povo à mudança.

Como viver em paz dentro de casa? A paz que o mundo nos propõe é uma paz de benefícios, de bem-estar; podemos estar seguros em nossa casa, mas não em paz por dentro.

Pitter di Laura - Sorrindo pra Vida

“A vida cristã é uma luta constante e a retomada é necessária!”, afirma Pitter di Laura. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Eu lhe darei dez dicas para você viver a paz do Senhor dentro de casa:

Primeira dica: Seja bem-humorado dentro de casa. Ninguém merece cara feia! Isso não significa que precisamos viver aquela alegria desregrada, mas sim ter bom humor para passar por cima das coisas ruins. O bom humor faz com que superemos pequenas coisas.

Segunda dica: Deixe de falar “meu” e fale o “nosso”. Isso começa com o dinheiro; precisamos pensar em fazer tudo juntos e usufruir os bens juntos. Separe um tempinho e faça o “nosso” e não somente o “seu”.

Terceira dica: Não promova a má fama dos seus. Se os seus filhos andam vacilando, guarde isso para você e fale somente para as pessoas certas. Não saia por aí promovendo a má fama das pessoas da sua casa. É muito desagradável viver na mesma casa onde falam mal de nós. Ame mais a sua família.

Quarta dica: Seja cordial com as pessoas da sua casa. Seja bem educado com as pessoas da sua casa,  porque, muitas vezes, somos muito cordiais com as pessoas da rua e nos esquecemos de cuidar dos nossos. Reconheçamos a autoridade dos nossos pais e sejamos mais cordiais com eles.

Quinta dica: Tire um dia para fazer o que o outro gosta. Nós sempre gostamos de fazer o que queremos. Ajude mais seus pais, faça aquilo que sua mãe gosta, por exemplo: arrume a cama, lave uma louça. Façamos o programa do outro.

Sexta dica: Participe dos trabalhos da sua casa. Nesses momentos experimentamos o “ser família”.

Sétima dica: Nunca abandone sua higiene pessoal. É melhor amar alguém “cheirosinho”. A higiene pessoal é também uma forma de amar o próximo. Cuide-se para o outro!

Oitava dica: Guarde datas importantes de casa. Recorde-se de datas importantes, por exemplo: a data de aniversário, o aniversário de namoro, entre outros.

Nona dica: Valorize as coisas boas que cada um é capaz de fazer. Muitas vezes, seus pais aguentam chateações no trabalho por você. Dê valor às coisas boas que alguém faz pelo seu bem.

Décima dica: Não abandone a oração em sua casa. Leia a Palavra de Deus antes de dormir; os tempos são difíceis, por isso não podemos abandonar a oração.

A paz será constante em nossa casa, nossa família será melhor com a junção dessas dicas!

Pitter di Laura
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

contribuicaocn1