SORRINDO PRA VIDA - 06/07/2015

Pela obediência, o milagre acontecerá em nossas vidas

Ricardo Sá, na manhã desta segunda-feira, 6 de julho de 2015, medita sobre os milagres e a necessidade da obediência à voz do Senhor durante a reflexão da Palavra (cf. Jo 2, 1-11) no programa “Sorrindo pra Vida”. Confira a transcrição e o áudio desse momento de fé e encontro com Deus:


.: Para adquirir este e outros programas do Sorrindo pra Vida, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada no programa “Sorrindo pra Vida” de hoje está no Evangelho de São João 2,1-11:

ricardo sa_sorrindo pra vida

“Para que o milagre aconteça devemos obedecer ao Senhor”, afirma Ricardo / Foto: Arquivo CN

Ninguém disse a Nossa Senhora que faltou o vinho nas Bodas de Caná, mas, como uma mulher observadora, ela percebeu que a bebida havia acabado.

Houve um momento em que [o vinho] era apenas água, porém, esta se transformou em vinho. Quando foi que o milagre aconteceu? O milagre aconteceu à medida da obediência dos serventes. Todos nós precisamos de um milagre e, para que ele aconteça, devemos obedecer ao Senhor.

Pode ser que algum servente tenha desistido de carregar as talhas d’água no meio do caminho e mais tarde tenha se arrependido de não ter esperado o milagre acontecer. Não desistamos daquilo que o Senhor quer realizar em nossa vida!

O momento exato em que aconteceu o milagre nós não sabemos, só temos a certeza de que pela obediência, por vontade ou não daqueles serventes, Jesus transformou a água em vinho.

Pode ser que a espera do milagre pese em nós como talhas vazias, as quais precisamos encher de água para que o Senhor as transforme em vinho. Para isso é preciso obedecer. Peçamos a Deus a graça da obediência!

Agradeçamos a Maria pela intercessão, pois ela sabe onde nos falta o “vinho” [da vida plena]. O maior milagre é uma vida de obediência à voz do Senhor! Esperemos em Deus e depositemos n’Ele nossa confiança!

Ricardo Sá
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Louvado seja Deus pelos 9% do projeto “Dai-me Almas”!
Temos 19 dias úteis para chegar aos 100% da campanha deste mês! Obrigado, sócio evangelizador e amigo da Canção Nova, por sua fidelidade e orações.
Deus lhe pague! Rumo aos 100% pela evangelização! Para realizar o milagre, o Senhor quis contar com nossa colaboração!

contribuicaocn1