SORRINDO PRA VIDA - 07/07/2015

Vençamos o mal pela prática do bem

Dunga, na manhã desta terça-feira, dia 7 de julho de 2015, medita sobre a prática do bem e nos convida a nos empenharmos em fazer o bem a todos! Confira a transcrição e o áudio do programa “Sorrindo pra Vida” de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em Romanos 12,17-21:

“A ninguém pagueis o mal com o mal. Empenhai-vos em fazer o bem diante de todos. Na medida do possível e enquanto depender de vós, vivei em paz com todos. Caríssimos, não vos vingueis de ninguém, mas cedei o passo à ira de Deus, porquanto está escrito: “A mim pertence a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor”. Pelo contrário, se teu inimigo estiver com fome, dá-lhe de comer; se estiver com sede, dá-lhe de beber. Agindo assim, estarás amontoando brasas sobre sua cabeça. Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal pelo bem.” 

Dunga_Sorrindo pra Vida

“Quando nos irritarmos e a ira tomar conta do nosso coração, deveremos ceder lugar a Deus para que Ele nos conduza”, orienta Dunga / Foto: Arquivo CN

Em nossa vida sempre temos algo a pagar, seja para a nossa sobrevivência humana seja com relação ao tratamento que recebemos das pessoas. E quanto aos nossos relacionamentos, o Senhor nos exorta a não pagarmos o mal com o mal. Empenhar-se significa fazer de tudo, por isso, se não conseguimos amar algumas pessoas, façamos o bem a elas. O bem precisa ser feito a todos.

Deus é o Justo Juiz e, sempre que as coisas se tornam impossíveis para nós, Ele vem em nosso favor. Somente o Senhor pode fazer a justiça acontecer em nossa vida. Quando nos irritarmos e a ira tomar conta do nosso coração, deveremos dar lugar a Deus para que Ele nos conduza.

Façamos o bem a nossos inimigos, pois, desse modo, ajuntamos brasas do Espírito Santo sobre nós. A maldade é cega e, quando aplicada, traz grandes consequências na vida de todos. Vençamos o mal pela prática do bem. Fazer o bem é nossa obrigação.

Deus nos capacita para que esta Palavra se concretize em nosso coração e, assim, façamos o bem e vivamos em paz.

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

contribuicaocn1