SORRINDO PRA VIDA - 03/07/2015

Unidos a Deus, nossa fraqueza se converte em força

Márcio Mendes, na manhã desta sexta-feira, medita sobre o poder da oração. O nosso auxílio está no nome do Senhor que fez o céu e a terra. Confira áudio e transcrição do Programa “Sorrindo pra Vida”:


.: Para adquirir este e outros programas do Sorrindo pra Vida, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em Salmo 124,1-8:
“Se o Senhor não estivesse do nosso lado, – que o diga Israel – se o Senhor não estivesse do nosso lado, quando os homens nos atacaram, então nos teriam devorado vivos, no furor da sua ira contra nós. As águas nos teriam inundado, uma torrente nos teria afogado, águas impetuosas teriam passado sobre nós. Bendito seja o Senhor, que não nos entregou como presa a seus dentes. Como um passarinho fomos libertados da armadilha do caçador: a armadilha quebrou e recuperamos a liberdade. Nosso auxílio está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra”.

Marcio Mendes_Sorrindo pra Vida

“Aprendamos a contar em tudo com o Senhor, recorramos a Ele em nossas orações”, exorta Márcio / Foto: Arquivo CN

O inimigo quer plantar em nosso coração a ideia de que, quando erramos e pecamos, Deus se distancia de nós. Mas o Senhor está sempre ao nosso lado, Ele não nos abandona quando cometemos falhas, embora não compactue com nosso pecado. Para escaparmos das ciladas do inimigo, precisamos estar próximos de Deus pela oração e confissão, pelo jejum, comunhão e demais práticas espirituais.

Se Deus não estivesse ao nosso lado, teríamos afundado em nossos pecados e angústias. Aprendamos a contar em tudo com o Senhor, recorramos a Ele em nossas orações. A maior defesa que temos contra as pessoas que desejam nos fazer mal é a oração.

Por que, quando vamos rezar, somos acometidos por pensamentos mal intencionados? Porque o maligno sabe que, ao rezarmos, ele é vencido; por isso, no momento de oração, somos tentados a nos distanciar da presença de Deus. A oração é uma arma poderosíssima.

Aquele que não recorre à oração está perdido. Mesmo que estejamos tristes, cansados, desanimados, não deixemos de rezar. Santo Agostinho afirma que Adão caiu em pecado, pois não recorreu à oração. Ao lermos o livro de Gênesis, claramente percebemos que, no momento do pecado de Adão e Eva, eles não oraram a Deus, por isso a tentação entrou no coração deles.

Não rezemos da boca para fora. Quando, na hora de nossa tentação, recorremos ao Senhor, Ele nos liberta de nossas angústias. Unidos a Ele, nossas fraquezas se convertem em força.

Quando oramos, recebemos a força que não temos, o crescimento da força que possuímos e o complemento daquilo que nos falta. Elevemos nosso coração a Deus e façamos a Ele nossa sincera oração. Recorramos ao Senhor com confiança, pois Ele nos providenciará aquilo de que precisamos. Convençamos nosso coração de que nosso auxílio está no nome do Senhor que fez o céu e a terra.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Louvado seja Deus pelos 7% do Projeto “Dai-me Almas”
Chegamos em julho e juntos podemos celebrar os 100% pela evangelização.
Contamos com você!

contribuicaocn1