SORRINDO PRA VIDA - 13/07/2015

Encontramos nosso caminho?

Ricardo Sá, na manhã desta segunda-feira, 13, medita sobre nossos caminhos com Deus e nos pergunta: “Em que ponto nós nos desviamos dos caminhos do Senhor? Hoje é tempo de retornarmos para os braços do Pai”. Confira o áudio e a transcrição do programa “Sorrindo pra Vida“:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual. Um CD do programa custa 10 reais e cinco CDs custam 30 reais. Lembrando que o frete das compras dos materiais do DAVI acima de cem reais é grátis.

.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em Isaías 30,21:

“Sempre que estiveres para te desviar para um lado ou para outro, poderás ouvir atrás de ti a palavra de Quem te orienta: ‘O caminho é este, por aqui deves andar!’”

ricardo sa_sorrindo pra vida

“Para cada pessoa, o Pai preparou um caminho diferente”, destaca Ricardo / Foto: Arquivo CN

Será que encontramos o nosso caminho? Em que ponto nós nos desviamos dos caminhos do Senhor? Nós nos desviamos do caminho de Deus, porque temos pressa, pelas más companhias, por escolhas erradas, por impulsos, e por tantas outras coisas.

O Senhor nos fala de modo particular, por isso os nossos caminhos são diferentes. Para cada pessoa, o Pai preparou um caminho diferente. O grande problema não é simplesmente nos desviarmos dele, mas sim, quando não sabemos para onde voltar.

Nossa vida cristã não é retilínea; ela é cheia de curvas. E como temos caminhado? Só quando educarmos nossos ouvidos para a escuta à voz de Deus conseguiremos caminhar nos caminhos do Senhor.

Do que é feito nosso caminhar cristão? A nossa vida cristã é construída pela oração. Por mais que nos afastemos dos nossos caminhos, quando oramos a Deus, Ele nos revela o caminho a seguir para que saibamos para onde devemos voltar. Se nos falta Deus, nós nos perdemos.

Hoje é o dia de retornarmos o caminho junto a Deus, de voltarmos a viver a intimidade com o Senhor. Intimidade que se dá pela Palavra de Deus, pela Eucaristia, pela oração do santo terço, pela oração pessoal e por tantas outras práticas espirituais que nos aproximam do Senhor. Quando vivemos tudo isso, o Espírito Santo sopra em nossos ouvidos quais caminhos temos de seguir. Pode ser que não escutemos tudo, mas o que ouvirmos será o suficiente para que retomemos o caminho com Deus Pai. Voltemos para o nosso caminho! Retornemos para Deus.

Ricardo Sá
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

contribuicaocn1