Sorrindo pra vida - 17/08/2011

Vença o mal praticando o bem

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 17 de agosto de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Tobias 12, 1 – 22

“Agradeça a Deus sempre pelos bens que recebe”, nos ensina Márcio
Foto: Wesley Almeida

A Palavra hoje é um sinal d’Aquele que seria enviado para nós. Não há socorro que não seja encontrado quando recorremos a Jesus, pois Ele é o nosso “Rafael”, o anjo que Deus enviou para a família de Tobias; é o Senhor que nos cura salvando e nos salva curando.

A cura de Sara aconteceu por meio da obediência e da prática da caridade de Tobias. Quando este se casou com ela foi advertido de que poderia morrer, assim como aconteceu com os outros maridos dela. Mas Deus olhou-o com bondade e enviou um anjo para guiá-lo em todas as situações.

Todas as coisas que aconteceram a Tobias e acontecem em sua vida é pelo querer de Deus. E diante de tudo que foi realizado na vida de Tobias a Palavra fala de pagamento. Muitas são as obras de Deus em sua vida, por isso não se cale diante de tais obras, por obrigação, testemunhe-as!

Busque a Deus e procure vencer o mal com o bem, pois, dessa forma, encontrará a paz necessária para enfrentar as tribulações. Todos os dias o Senhor trabalha em nós para nos curar e nos salvar, por isso agradeçamos sempre a Sua presença e ao Espírito Santo por nos conduzir na caminhada.

Não se desespere diante das dificuldades e obstáculos no caminho, pois as mudanças acontecerão gradativamente. Todo começo acontece com pequenas mudanças, mas se achar que estas não estão acontecendo em sua vida saiba que, ao menos, a vontade de Deus está sendo feita.

Agradeça a Deus sempre pelos bens que recebe, pois enquanto estiver vivo o Senhor realizará obras na sua vida para que se torne testemunha viva d’Ele. E se por algum motivo cair em tentação, não pense que são nulas as obras que já estão realizadas. Levante-se, retome a caminhada e cuide-se para não cair novamente.

A única maneira de não deixar o mal atingi-lo é fazendo o bem, não deposite sua esperança em falsos amuletos nem faça dos objetos santos um amuleto de sorte. Tobias venceu o mal obedecendo à vontade de Deus e praticando a caridade.

Faça da sua vontade a vontade de Deus. Edifique sua vida com oração, aprofundando-se e colocando em prática a Palavra de Deus. Nenhum mal poderá atingir o homem que faz o bem. Escolha pelo que é justo, honesto e correto. Pratique o jejum não só dos alimentos, mas o jejum dos desejos vazios.

Se você é inclinado a fazer o mal, lute. Lute para fazer o bem e para não deixar que o mal vença. Extinga o mal da sua vida, para sempre, praticando o bem. Essa é a ordem de Deus para vivermos hoje.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

↑ topo