SORRINDO PRA VIDA - 12/12/2016

Não abandonemos os sonhos que Deus tem para nós!

Se nos mantivermos firmes rumo aos sonhos que Deus sonhou para nós, receberemos a recompensa por nossa fidelidade

Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, dia 12 de dezembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre os sonhos de Deus para nós e a tentação que vem para nos desanimar e fazer desistir de tudo. Confira sua mensagem:


.: Para assistir a esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Canção Nova Play
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Isaías 40,27-31:
“Por que isto dizes, Jacó, Israel, por que reclamas: ‘O Senhor ignora meu destino, Deus não vê o meu direito!’? Acaso não sabes? Ainda não ouviste falar? O Senhor é o Deus eterno! Foi ele quem criou toda a extensão do mundo. Ele não corre nem se cansa, nem é possível pesquisar sua inteligência. É ele que dá ânimo ao cansado, recupera as forças do enfraquecido. Até os jovens se afadigam e cansam e mesmo os guerreiros às vezes tropeçam! Mas os que esperam no Senhor, renovam suas forças, criam asas como águia, correm e não se afadigam, andam, andam e nunca se cansam. 

Não abandonemos os sonhos que Deus para nós!

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Dentro do nosso interior existem duas vozes: a da tentação e a de Deus. Quanto mais próximos do Senhor, mais somos tentados. Se educarmos nossos corações para ouvir o Senhor, seremos sensíveis a Sua vontade.

Permitamos que o Espírito Santo toque em nossa consciência e em nossos pensamentos, assim compreenderemos como o Senhor quer nos orientar. Qual é o rumo que estamos dando para nossa vida? Quantos se queixam que Deus não escuta suas orações, mas não se deixam conduzir por Ele!

É o Senhor quem dá ânimo ao cansado e recupera a força do enfraquecido. Quem caminha em Deus e com Deus pode vir a se cansar ou desanimar, mas, uma vez que estamos com Ele, nos dará forças. Os que esperam no Senhor, ainda que se cansem, tem suas forças renovadas por Ele.

Veja outras transcrições do Programa ‘Sorrindo pra Vida’
:: Deixe Deus conduzir os seus sonhos
:: Retomemos nossos sonhos!
:: Quem tem coragem de se arriscar, vive os sonhos de Deus
:: Qual o caminho para alcançar a felicidade?

Quem é de Deus não desiste de seus sonhos, pois acredita que os sonhos do Pai estão em seu coração. Vençamos a tentação de deixar tudo pela metade, pois ela sabe que as experiências de não término nos convencem de que não conquistaremos nada em nossa vida. Ela vem para desanimar e tirar toda a nossa esperança.

A paciência é um dom de Deus. Os pensamentos do Senhor são maiores que os nossos, e aquele que mantém firme sua esperança recebem de Deus a recompensa.

O Senhor está conosco e não é indiferente ao nosso sofrimento. Ele nos dá ânimo! Nossas forças são restauradas por Deus na hora exata da necessidade. Os que recorrem ao Senhor ganham ânimo para recomeçar.

Desviemo-nos do que nos afasta de Deus. Fujamos de todos que não nos aproximam do Senhor, fortaleçamos os bons relacionamentos, conquistemos verdadeiras amizades em Deus e peçamos ao Espírito Santo que nos dê alegria e força!

Vamos até o fim, sem medo de ser feliz. Não desanimemos da vida, porque as coisas não deram certo. Contemos com a graça de Deus e façamos dar certo.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova