SORRINDO PRA VIDA - 18/10/2016

Quem tem coragem de se arriscar, vive os sonhos de Deus

Não adie seus sonhos, mas arrisque-se em Deus

Márcio Mendes, na manhã desta terça-feira, dia 18 de outubro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre a procrastinação e nos convida a tomarmos as rédeas de nossa vida, pois não devemos abandonar nossos sonhos, pois Deus tem algo grande para cada um de nós.


.: Para assistir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Canção Nova Play
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está no Eclesiástico 5,8:
“Não demores em voltar para o Senhor e não adies de um dia para outro”

Quem tem coragem de arriscar, vive os sonhos de Deus

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Quantas coisas nos tiram da essência da vida. Em determinados momentos, percebemos que nos perdemos no meio do caminho, que a vida passou, que desperdiçamos nosso tempo e nada fizemos. A procrastinação tem tomado conta de muitas pessoas!

Leia mais:
:: Por que deixar para depois?
:: Diante da escolha, é preciso refletir
:: Escolhas: consequências e impactos em nossa vida

Tem coisas em nossas vidas que nos amortecem, nos envolvem e nos seduzem.  Distraímo-nos com tantas coisas, pois dentro de nós criamos uma expectativa de que nunca vamos realizar nada e a vida simplesmente passa.

Há uma pequena história para refletirmos sobre o tempo:

‘Houve no inferno uma reunião e foram convocados todos os demônios. O questionamento do dia era ‘como fazer para atingir o ser humano e destruí-lo?’. Muitas foram as ideias lançadas, os mais jovens falavam sobre guerras, brigas, vícios, mas tudo isso a humanidade já vivia e não era um meio eficaz para destruir o homem. Foi quando o demônio mais velho disse: ‘o ser humano sabe que tudo que foi criado é bom, por isso vamos confirmar isso a ele. Vamos incentivá-lo a buscar a Deus, a ser de Deus, vamos confirmar lhe dizendo que rezar é bom’. Houve uma grande revolta no meio deles, mas este explicou: ‘Ensinemos que é importante fazer o certo, porém digamos que não é necessário fazer hoje e eles deixarão para amanhã’. E o nome desse demônio é chamado de procrastinação’.

Quantos projetos nós temos e deixamos apenas no papel. Precisamos perdoar, nos reconciliar, amar, mudar de vida, retomar caminhada, porém deixamos tudo para o outro dia. Elaboramos mil desculpas para não sair do lugar onde estamos. Paremos de ficar adiando as coisas, pois corremos o risco da vida passar e não termos feito nada.

Sempre pensamos que nunca estamos prontos para nada! Se esperarmos estar preparados para fazer algo, nunca faremos. Preparação é necessária, mas não para sempre.

Não deixemos que nos tirem a paixão de viver. Temos de ser apaixonados pelas coisas de Deus, por aquilo que fazemos e pelas pessoas que o Senhor criou. O projeto ‘Dai-me Almas’ é Evangelho. O Evangelho é Jesus Cristo. E a Canção Nova testemunha com alegria o nome do Senhor.  Há paixão e amor na missão que desempenhamos.

Como é triste uma pessoa que não sabe o que quer da sua vida, que não tem direção, animação, que não se arrisca. A vida é correr riscos. Se não tomarmos as rédeas de nossa vida, ela não acontecerá. Voltemos para Deus e tenhamos coragem de arriscar.

Quantos lamentam da vida que viveram ou não conseguiram realizar. Se sentem tristes e amarguradas pelas oportunidades que deixaram passar. A primeira coisa neste dia é voltarmos para Deus, pois sem Ele continuaremos a sonhar, mas não teremos forças para realizar nossos sonhos.

Tem sementes dentro de nós que ainda não brotaram. Existem sonhos que ainda não ousamos sonhar. Sem Deus a semente não desabrocha e os sonhos não se realizam.

Nunca é tarde para recomeçar! Quantos sentem que a vida apenas passou. O Senhor marca seu recomeço hoje. Você topa? Você quer correr o risco? Quer deixar Deus sonhar por você?

Quando encontramos sentido para a vida, até o que vivemos no passado é transformado e revitalizado. Deixar passar a vida é deixar escapar a graça de Deus, pois muitos vivem de expectativas exageradas.

Não fique apenas no pensamento ‘fui feito para coisas grandes’, pois se corre o risco de não viver aquilo que é sonho de Deus. Confiar em Deus é ousar. Quer saber o que é fé? É ousadia!

Fé em Deus é ousarmos n’Ele. Devemos ousar a viver! Chega de adiarmos as coisas. Jesus, mesmo sendo Filho de Deus, ousou na fé. Jesus não viveu para se proteger, mas dedicou sua vida por nós e para nos salvar.

Jesus mudou o mundo e nos salvou para quebrarmos todo o gelo, e nos mostrar que devemos ousar na fé. Não adiemos nossa volta para Deus! Tomemos as rédeas de nossas vidas.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova