SORRINDO PRA VIDA - 28/11/2016

Qual o caminho para alcançar a felicidade?

Quais decisões devemos tomar para que alcancemos a almejada felicidade?

Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, dia 28 de novembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, reflete sobre a busca da felicidade. O que devemos fazer para que sejamos felizes?


.: Para assistir a esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Canção Nova Play
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está no Salmo 32,7-11:
“Tu és meu refúgio, me preservas do perigo, me envolves no júbilo da salvação. ‘Eu te farei sábio, eu te indicarei o caminho a seguir; com os olhos sobre ti, te darei conselho. Não sejas como o cavalo ou o jumento sem inteligência; se avanças para dominá-los com freio e rédea, de ti não se aproximam’. Serão muitas as dores do ímpio, mas a graça envolve quem confia no Senhor. Alegrai-vos no Senhor e exultai, ó justos, jubilai, vós todos, retos de coração.”

Qual é o caminho para se alcançar a felicidade?

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Independente do que vivemos, digamos hoje: “Tu és, Senhor, o meu refúgio, e me preservas de todos os perigos”.

A nossa casa é santuário da presença de Deus, e precisa ser preservada de todo mal. A Palavra de Deus nos leva a falar que o Senhor é nosso refúgio e, imediatamente, Ele nos responde que é a nossa alegria.

Sem a convicção de que o céu nos espera, toda alegria vira euforia. Quando a alegria não é verdadeira, ela nos leva apenas a ficar extasiados.

Alegria é saber que temos um Deus que nos salva e nos livra do perigo. Se caminharmos com o Senhor, Ele andará conosco e guiará nossos passos! A cada passo de nossa vida, Ele nos dará conselhos. Não sejamos seres sem inteligência, deixemo-nos ser conduzidos pelo Pai.

Quem se desvia da vontade de Deus sofre desnecessariamente. Quem confia no Senhor, a graça de Deus o envolve. Se resolvermos todos os problemas de nossa vida hoje, viveremos a euforia, pois a paz e a alegria não vêm por ausência de problemas, mas pela presença do Espírito Santo em nosso coração.

Em cada passo da nossa vida, Deus quer nos acompanhar. O Espírito Santo é o nosso conselheiro. É dentro do nosso coração que está a presença do Senhor, que está a verdadeira redenção.

Nossa vida está limitada? Sinal que ela está toda “embolada”. É tempo de sentarmos e desemaranhar os êmbolos de nossa vida.

A hora da graça não passa quando somos orientados e conduzidos pelo Senhor. Como saber para onde ir se não passamos nossa vida a limpo? Quando nos deixamos dominar pelo pecado, vivemos a vida sem rumo. Peçamos a Deus misericórdia por aquilo que fizemos e fiquemos apenas com o que é bom!

Reconhecermos nossa responsabilidade diante de Deus liberta nosso coração. Um coração não curado é um coração amarrado por um nó emocional que o limita de caminhar e viver uma vida livre.

Quantos sonhos estão trancados! A saída não está na busca de uma chave para abrir esta porta, mas Jesus quer nos mostrar que é com Espírito Santo que encontraremos o caminho. Não há portas fechadas para aquele que confia no Senhor.

Façamos diariamente um exame de consciência e busquemos ser guiados pelo Espírito Santo. Queremos ser felizes? Contemos com a graça de Deus! O Senhor nos reserva um destino de paz e alegria.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova