SORRINDO PRA VIDA - 28/01/2016

A oração de uma mãe agrada ao coração de Deus

A oração que brota com fé do coração de uma mãe agrada a Deus

Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, 28 de janeiro de 2016, meditou sobre a eficácia da oração de uma mãe, a qual, quando feita com fé, é agradável ao coração de Deus.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São Mateus 15,21-28:
“Partindo dali, Jesus foi para a região de Tiro e Sidônia. Uma mulher cananéia, vinda daquela região, pôs-se a gritar: ‘Senhor, filho de Davi, tem compaixão de mim: minha filha é cruelmente atormentada por um demônio!’ Ele não lhe respondeu palavra alguma. Seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: ‘Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós’. Ele tomou a palavra: ‘Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel’. Mas a mulher veio prostrar-se diante de Jesus e começou a implorar: ‘Senhor, socorre- me!’ Ele lhe disse: ‘Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos’. Ela insistiu: ‘É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!’ Diante disso, Jesus respondeu: ‘Mulher, grande é tua fé! Como queres, te seja feito!’ E a partir daquela hora, sua filha ficou curada.” 

O poder da oração de uma mãe

Foto: Arquivo/cancaonova.com

A eficácia da oração de uma mãe

Na narrativa do Evangelho de São Mateus, vemos a fé da cananeia que vai ao encontro de Jesus e suplica pela libertação de sua filha. Uma mãe que ora por seus filhos sempre recebe de Deus o milagre que se suplica. A oração de quem ama tem grande autoridade diante da presença do Senhor. Deus não atende reclamações, mas orações. Murmuração não é oração. O sofrimento daquele que amamos é uma grande dor em nosso coração.

Diante da dor daqueles que convivem conosco, ficamos impotentes, sem reação. Aquela mulher estava abatida por ver o sofrimento de sua filha. Ao encontrar-se com Jesus, primeiramente ela pediu em seu favor, pois para ajudarmos aqueles que amamos, precisamos ser curados. Peçamos que o Senhor nos ajude e nos dê força e sabedoria. Que Deus nos coloque emocionalmente em pé e nos coloquemos em oração por nossos filhos, esposos e tantos outros.

Coloquemos fé em nossas súplicas a Deus

Não gastemos tempo com coisas que nos machucaram no passado nem guardemos nada de negativo dentro de nós. Por vezes, não caminhamos, porque vivermos no passado.

A cananeia foi ao encontro de Jesus, porque os pais, ao verem os sofrimentos externos de seus filhos, sofrem em seu interior. É próprio de uma mãe chorar pelo sofrimento de seus filhos. Mães, não tenham medo de chorar por seus filhos, mas também se coloque em oração por eles. Reze por sua casa, família e filhos. Quem semeia oração colhe milagres! Deus escuta a oração daquele que ora com fé.

Oremos por aqueles que amamos

Quem semeia entre lágrimas colhe com alegria o milagre que tanto suplicou a Deus. Deixe a murmuração de lado.Semeie oração, pois ela constrói os filhos do Senhor. Por quem temos ido ao encontro de Jesus? Por quem temos suplicado Suas graças? Que supliquemos com uma fé firme!

Quem ama Jesus não tem medo de esperar na oração, pois sabe que, no momento certo, o Senhor atenderá. Deus sempre escuta nossa oração e atende nosso clamor. Algumas vezes, a resposta não será o que esperamos; porém, Ele sabe o que é melhor para nós, e se nos negou um pedido, é porque isso não nos edificaria.

O que aquela mãe talvez não fizesse por ela, o fez por sua filha. Não meçamos esforços para orar a Deus. Por causa do nosso amor, Ele libertará aqueles que amamos e suplicamos a Ele em oração. Há muitas mães sendo provadas no sofrimento de seus filhos, é a confiança firme em Jesus , entretanto, o antídoto contra todo desespero. Confiemos no Senhor.

Maria é nossa grande intercessora junto a Cristo

A oração de uma mãe é tão poderosa, que o próprio Cristo nos mostra a importância maternal em nossa vida ao nos dá Maria como uma grande intercessora. Aos pés da cruz, antes de Sua Morte, Jesus entregou a humanidade aos cuidados de Sua Mãe.

Tenhamos fé em Deus! Tenhamos fé que Ele nos atenderá. Peçamos a intercessão da Virgem Maria, a Mãe que ora em nosso favor. Pela fé, aproximamo-nos ainda mais do Senhor. Quanto maior o sofrimento, mais próximos de Cristo estaremos, pois n’Ele seremos sustentados e permaneceremos em pé. Que pela intercessão de Nossa Senhora alcemos o milagre que suplicamos a Deus.

Há muitas mães sendo provadas no sofrimento de seus filhos, mas a confiança firme em Jesus é o antídoto contra todo desespero. Confiemos no Senhor!

Jesus nos deu Maria como mãe quando, aos pés da cruz, disse: “Filho, eis aí a Tua Mãe. Mãe, eis aí o teu filho”. Ter fé em Jesus é assumir que Deus não pode mentir. Escutemos essa mãe que ora em nosso favor, pois ela é nossa grande intercessora. A fé nos aproxima do Senhor. Quanto mais difícil uma situação, mais nos unimos a Deus na fé. Quanto pior o sofrimento, mas unidos a Deus ficamos, pela fé. Que pela intercessão de Maria alcancemos o milagre de que tanto precisamos.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Orações que brotam do coração de mãe

Clique aqui e adquira este produto

Saiba como ajudar a Canção Nova