Sorrindo pra vida - 27/05/2014

A maturidade nos ensina a progredir na Lei de Deus

Mensagem do padre Arlon Cristian, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 27 de maio de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 2,41-52:

“Querer e aceitar Jesus faz a diferença”, afirma padre Arlon.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Ajude-nos, nesta manhã, Senhor, a encontrar o sentido para vivermos uma experiência que nos refaça e nos transforme.

A Palavra de hoje é muito conhecida por nós, pois a meditamos no Santo Terço. Lendo rapidamente a passagem, podemos pensar que José e Maria nem ligavam para Jesus, pois Ele sumiu e somente após alguns dias eles perceberam. Não que os pais de Jesus não ligavam para ele, mas como as caravanas de Nazaré eram grandes, eles acreditavam que Jesus estava com seus primos e familiares. Ao perceber que Jesus não estava na caravana, voltaram para procurá-Lo.

Quando o Menino Jesus é encontrado por seus pais, em Nazaré, a Palavra de Deus nos fala: “Jesus desceu, então, com seus pais para Nazaré e era obediente a eles. Sua mãe guardava todas as coisas no coração. E Jesus ia crescendo em sabedoria, tamanho e graça diante de Deus e dos homens”. O Senhor crescia espiritual e fisicamente.

Feliz aquele que, como Jesus, cresce espiritual e fisicamente, pois “feliz é quem, na Lei do Senhor Deus, progride”. Nós conseguimos ver o crescimento físico, mas como é triste ver que algumas pessoas só crescem fisicamente, mas, por dentro, ainda são como crianças. Feliz aquele que sobe as escadas espirituais e continuam a crescer. Jesus, sendo Filho de Deus, cresceu na maturidade humana, pois, se agisse como criança, Suas palavras espirituais não iriam sofrer o mesmo efeito nas pessoas.

Não dá para você, com 15, 20 anos de casado, ainda ser uma criança interiormente. Não devemos estagnar nossa maturidade. Temos de crescer. Querer e aceitar Jesus faz a diferença.

Algumas atitudes, em nossa vida, precisamos afirmar que erramos, e não tentar colocar toda a culpa nas pessoas e em Deus. A maturidade humana passa pelo autoconhecimento.

Meus irmãos e irmãs, é necessário subir a escada espiritual. Se você está parado, comece hoje, pois é hora de crescer. Fale, hoje, ao Senhor: “Eu quero crescer na Sua lei e progredir”.

Vinde, Espírito Santo, nos fazer crescer, nos fazer melhores naquilo que Deus nos chama: melhor pai, melhor mãe, filho, advogado, médico, músico. Que possamos viver bem cada etapa e pedir ao Espírito Santo um coração desejoso por mudanças. Peçamos a Deus que nos ajude a progredir no tempo certo.

Padre Arlon Cristian

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.
Twiiter: twitter.com/pearloncn
Facebook: facebook.com/PadreArlonCristian

Transcrição e adaptação: Ariele Silva