Mensagem do Eto

Quando Jesus passar

No último mês de março, minha mãe faleceu aos 86 anos. Fiquei muito sensibilizado ao vê-la tão linda em sua “despedida”. Após as cerimônias, comecei a pensar por que Deus em meus retiros anteriores pedia silêncio e escuta: era para eu ouvir o que Ele tinha a me dizer.

Devemos estar preparados para o dia em que Jesus vier nos visitar. A que horas? Que dia? Que ano? Não sabemos. Só temos uma certeza: Ele virá ou nós iremos a Ele.

Você quer que o seu “edifício espiritual” permaneça sólido contra todas as tempestades da vida? Levante a sua construção tendo como base os ensinamentos religiosos: Deus e o homem, a graça e o pecado, o tempo e a eternidade.

Arquivo CN

Temos uma vida toda, com suas várias etapas, para caminhar rumo a Deus, buscar Sua perfeição e salvação. E o importante não é a quantidade de tempo que vamos ter ainda, mas sim a nossa disposição de buscá-Lo. Padre Jonas Abib nos ensina: “Mesmo que Jesus não nos encontre perfeitos, precisa nos encontrar trabalhando para isso, com as ‘ferramentas’ em mãos.”

Na juventude temos força, entusiasmo, riqueza de afetos: a primavera da vida! Mas devemos nos preparar para o verão e outono que são ricos de frutos. Ai de nós se desperdiçarmos as forças, a vivacidade e o amor. Ai de nós, se ficarmos somente nas folhas e flores, pois os frutos também são preciosos! “Bem-aventurados sois vós, jovens, que tendes tempo de fazer tanto bem”. (São Filipe Néri).

O que devemos fazer então? Desde a juventude, conhecer nossos deveres com Deus, com o próximo e com nós mesmos. Será de grande ajuda a meditação, que deve ser feita cuidadosamente – quando Deus o permitir – ou por meio do nosso trabalho santificado, edificando-nos e dando graças a Deus por meio de tudo o que fazemos durante o dia.

Enfim, é necessário que busquemos a santificação em todas as etapas de nossa vida.

Seu irmão que os ama,

Wellington Silva Jardim (Eto)
Cofundador e missionário da Comunidade Canção Nova

“A chave para cura interior”

“Respeitar os bens do próximo”

“Tenha fé!”

“Meu caro amigo”

Escolha uma das opções abaixo e evangelize conosco:

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Conheça outras formas de contribuir