Por onde anda o missionário?

Saiba por onde anda padre Hamilton Nascimento

Faz tempo que a voz marcante do padre Hamilton Nascimento não aparece nos acampamentos de oração da Canção Nova, nem nas Santas Missas transmitidas pela TV CN. O sacerdote, que faz parte da comunidade desde 1999, atualmente mora na Casa de Missão de Belo Horizonte (MG).

Na capital mineira, o consagrado é responsável da missão e mestrando em Teologia na FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia). Também apresenta o programa ‘Em pauta’, dos estúdios da TVCN Minas, exibido todas as sextas-feiras, às 22h30.

Padre Hamilton já foi apresentador do telejornal ‘Canção Nova Notícias’, repórter, coordenou peregrinações e, agora, está na Casa de Missão de Belo Horizonte (MG)
Foto: Arquivo Canção Nova

“Conheci a Canção Nova, em 1994, por intermédio do missionário Messias, que é da minha região. Por meio dele e de alguns encontros de oração realizados em Rio Claro (RJ) tive o meu encontro pessoal com Jesus e a experiência do batismo no Espírito Santo. Em 1996, na CN, tive a experiência forte, clara e determinante do meu chamado ao sacerdócio”, explicou o sacerdote ordenado em 2005.

Na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o consagrado trabalhou no Departamento de Jornalismo como repórter e apresentador do telejornal “Canção Nova Notícias”. “Já cobri grandes eventos religiosos no Brasil, mas, sobretudo, os mais marcantes foram a morte da Irmã Lúcia, em Portugal, no dia 13 de janeiro de 2005; a morte de João Paulo II, em Roma, no dia 2 de abril de 2005; o conclave e a eleição de Bento XVI, no mesmo ano; e a vinda do Sumo Pontífice ao Brasil, em maio de 2007”, relatou.

O comunicador padre Hamilton também já pregou em vários estados do país e no exterior, como Estados Unidos e Portugal. Conduzindo peregrinações, foi para Portugal, Itália, Polônia e Israel.

Saiba onde fica a Casa de Missão de Belo Horizonte:


Exibir mapa ampliado

Missão de Belo Horizonte na rede:

Blog – blog.cancaonova.com/bh

Telefone: (31) 3306 6690

Sobre o “Por onde anda?”

Desde janeiro, você confere na página do Clube da Evangelização uma série especial mostrando onde estão os missionários que constantemente apareciam na mídia e agora estão em outras missões da comunidade católica pelo Brasil e pelo mundo.

.: Descubra por onde anda o padre Edimilson Lopes
.: Descubra por onde anda Lilian Maria

Seja você também um sócio evangelizador. Escolha as opções e nos ajude:

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir