SORRINDO PRA VIDA - 28/09/2016

Vivamos em paz com todos!

A paz tem reinado em nossos relacionamentos? O que temos feito para viver bem com os que convivem conosco?

Dunga, na manhã desta quarta-feira, dia 28 de setembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre a importância de vivermos bem nossos relacionamentos e exorta-nos: “No que depender de nós, vivamos em paz com todos!”. Confira sua mensagem:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Romanos 12,9-20:
“O amor seja sincero. Detestai o mal, apegai-vos ao bem. Que o amor fraterno vos una uns aos outros, com terna afeição, rivalizando-vos em atenções recíprocas. Sede zelosos e diligentes, fervorosos de espírito, servindo sempre ao Senhor, alegres na esperança, fortes na tribulação, perseverantes na oração. Mostrai-vos solidários com os santos em suas necessidades, prossegui firmes na prática da hospitalidade. Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram, chorai com os que choram. Mantende um bom entendimento uns com os outros; não sejais pretensiosos, mas acomodai-vos às coisas humildes. Não vos considereis sábios aos próprios olhos. A ninguém pagueis o mal com o mal. Empenhai-vos em fazer o bem diante de todos. Na medida do possível e enquanto depender de vós, vivei em paz com todos. Caríssimos, não vos vingueis de ninguém, mas cedei o passo à ira de Deus, porquanto está escrito: ‘A mim pertence a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor’. Pelo contrário, se teu inimigo estiver com fome, dá-lhe de comer; se estiver com sede, dá-lhe de beber. Agindo assim, estarás amontoando brasas sobre sua cabeça. Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal pelo bem.”

Vivamos em paz com todos!

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Quando uma pessoa não se abre ao diálogo, ela não se assemelha a Jesus Cristo, pois Ele conversou com pobres, ricos, pecadores e fariseus. O que fazer com uma revelação que o Senhor nos dá por meio da oração? Dialogar, para que tenhamos discernimento do que devemos fazer, do que nos foi inspirado pelo Senhor.

Na medida do possível e enquanto depender de vós, vivei em paz com todos. 

Deus conhece nossos limites, e é na proximidade com o outro que nos esbarramos com as limitações.

O “viver em paz com todos” refere-se a viver bem com aqueles que convivem diretamente conosco: pais, filhos, cônjuges, companheiros de trabalho. Somos convidados a viver uma rivalidade boa em nossas convivências. Que sejamos diferença nos lugares em que passamos, que disputemos sim, mas para ver quem é o mais simpático, o mais gentil, o mais amigo.

Nos ambientes que frequentamos, estamos em constantes crises. Mas, no que depender de nós, façamos de tudo para conviver bem com as pessoas.

O Senhor nos pede que sejamos sinceros, sem máscaras, verdadeiros. Tenha um amor sincero por aquele que você ama, e ser sincero significa sem cera, sem máscaras. Que, ao cumprimentarmos uma pessoa, exista um sentimento verdadeiro.

Não compactuemos com o mal. O amor fraterno nos une. Quando estamos num lugar e detectamos um problema, somos parte efetiva desse problema. Mas não paremos no problema, partamos para a solução.

Há muitos milagres para acontecer em nossa família e em nossa vida. Porém, muita coisa depende de nós darmos o primeiro passo.

Quem serve não tem tempo para pensar besteira, para fazer fofoca. Sejamos alegres na esperança, fortes na tribulação, não percamos a oportunidade de fazer o bem constantemente. Estejamos sempre dispostos a fazer o bem.

Alegremo-nos com os que se alegram, mesmo que nossa vida esteja cheia de tribulações. Há pessoas que se incomodam com a felicidade do outro.

Qual é o nosso possível? O que depende de nós? Esse termômetro de saber o quanto e o que suportamos depende unicamente de nós. Apenas nós sabemos nossos limites.

Deus faz a parte d’Ele no milagre. Porém, precisamos escolher. As coisas acontecem quando tomamos decisões. Se fizermos a escolha certa, a bênção recai sobre nossa escolha. Na medida do possível e enquanto depender de nós, façamos o bem às pessoas.

O cego à beira do caminho é o exemplo de que o milagre acontece se dermos passos na fé. Ele, quando percebeu que o Senhor estava vindo pelo caminho, gritou: “Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim”. Cristo pede para trazê-lo à Sua presença e eles lhe dizem: “Coragem. Levanta! Ele te chama”. Ele deu um salto, jogou a capa e foi ao encontro de Jesus.

Leia mais:
:: Dunga fala sobre a história do cego Bartimeu

Olha quantos passos antes de o milagre acontecer! Precisou da coragem do cego, filho de Timeu, para o milagre se realizar. Milagres acontecerão, mas muita coisa depende de nós!

Hoje é o dia da atitude. Quais atitudes vamos tomar a partir dessa Palavra? Lembre-se: só depende de você! A solução está em sua mão. O milagre pode acontecer.

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova