O coração, quando está curado, não se atenta às coisas ruins, mas o coração cheio de Deus se abre ao amor
No programa ‘Sorrindo pra Vida’, na manhã desta sexta-feira, dia 16 de setembro de 2016, Márcio Mendes nos orienta a deixarmos a negatividade e buscar um coração cheio de Deus para ver as coisas boas da vida. Confira a mensagem.
A Palavra meditada está em Lucas 7,36-50.
A nossa maneira negativa, contaminada e ruim de julgar a vida das pessoas, às vezes, faz com que perdamos as maiores graças da vida. Ficamos chateados, muitas vezes do nosso dia, pelas coisas que permitimos que entre em nós. Se deixarmos que essas coisas negativas, que acontecem do lado de fora, entrem em nosso coração, não perceberemos que Deus está em nós. E quando não contamos com Ele, não damos bons frutos, não fazemos o que é bom, não amamos.
Assim como a árvore tem as raízes nos pés, a pessoa tem as raízes no coração. Plantamos uma árvore no chão pelos pés e plantamos uma pessoa em Deus pelo coração. Quando temos nosso coração enraizado em Deus, comprometemo-nos com aquilo que é bom; mas o contrário também acontece. À medida que nos afastamos de Deus, vamos somando erro a erro, o que sai do nosso coração é ruim.
A nossa língua é um medidor da nossa saúde espiritual. O que sai da nossa boca reflete o que somos, e se a nossa boca só diz coisas ruins, quer dizer que precisamos mais de Deus. Para isso temos de buscar cura interior, buscarmos o que é bom pelas pessoas que amamos.
Simão não foi capaz de ver a transformação na vida daquela mulher, pois estava ocupado demais julgando. Ele, por exemplo, não conseguiu ver a graça que estava acontecendo ali. Simão não via, pois não tinha seu coração curado; seu coração estava cheio de pecado, enterrado no pecado de pensar que estava acima dos outros.
Um coração cheio de Deus
Um coração curado é esperto, atento, para ficar ao que é bom, como um coração machucado é treinado para barrar tudo e olhar sempre o que é mau. Sempre temos a opção de escolher entre as coisas boas ou as coisas ruins, escolher entre o amor e o ódio. um coração curado está sempre atento em não deixar o que não presta entrar. Temos de rejeitar o que é maldoso, diabólico e o que torna feio a nossa vida.
A maldade que está dentro do coração não nos deixa fazer contato com quem tem o bem dentro de si. Quando temos o coração estragado, fazemos estragos por onde passamos. Onde queremos pôr nosso coração? Em Deus ou nas coisas ruins?
Precisamos abandonar essa tentação de, no meio de mil coisas boas, ficarmos achando um único defeito para amargarmos críticas, fazer escândalo. Não sejamos pessoas negativas, buscando sempre os defeitos das pessoas. Feliz é aquele que sabe buscar qualidades no meio dos defeitos. Abrindo-se ao Espírito Santo e em busca de um coração cheio de Deus. Quem não se condena a ter um coração doente de maldade é feliz.
Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos
Programa completo!
Ao adquirir o programa desta sexta-feira, 16, na íntegra, você ajudará a TV Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Clique aqui!
Você pode ter acesso ao conteúdo completo da TV Canção Nova. Saiba mais sobre esse assunto e tenha também acesso a todos os programas da emissora! Acesse o site cancaonova.com/play!