SORRINDO PRA VIDA - 12/09/2016

O perdão é a chave para todo relacionamento

Queremos um relacionamento fecundo? Pratiquemos o perdão

Diácono Nelsinho Corrêa, na manhã desta segunda-feira, dia 12 de setembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre a prática do perdão. Perdoando, conseguiremos viver o amor em nossos relacionamentos. Acompanhe sua mensagem:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São João 15,17:
“O que eu vos mando é que vos ameis uns aos outros.”

O perdão é a chave para todo relacionamento

Foto: Arquivo/cancaonova.com

“Não se pode viver sem perdoar, principalmente em família.” (Papa Francisco)

O Senhor nos manda amar uns aos outros, e o Papa completa que precisamos dar o perdão, principalmente dentro de nossas casas. O perdão é a forma mais linda de amar.

Aprendamos a perdoar, pois assim conseguiremos amar. O perdão não é teoria, mas prática diária. Como que você, filho, não perdoa seu pai e sua mãe? Quantos irmãos, por causa de mal-entendidos, até hoje não se falam.

Confira outros textos:
:: Família, escola do perdão e da vida
:: A importância do perdão para a alma
:: Perdoar é tomar a decisão de começar uma vida nova

Se você tem alguma desavença com alguém da sua família, confesse e vá até essa pessoa pedir perdão. Reconcilie-se, hoje, porque pode ser que não tenhamos a oportunidade de fazer isso novamente.

A nossa vontade é de agirmos do mesmo modo que a pessoa agiu conosco, com a mesma grosseria, com palavras atravessadas. Mas quando perdoamos, tiramos o pior ou o melhor de nós! A raiva, as palavras atravessadas, as desavenças primeiramente nos ferem, depois fere nosso irmão.

A Palavra de Deus nos manda amar. Assim como nossos pais nos mandam fazer coisas que, muitas vezes, não queremos, mas é o melhor para nós, perdoar também é assim; na hora, não queremos, relutamos, mas o perdão gera amor em nós. Perdoar não é fácil, mas muda tudo em nós.

Deus perguntou a Caim, após ele ter matado seu irmão: “Onde está o seu irmão?”. E lhe pergunto: “Onde está o seu irmão? Onde está aquele que o feriu?”. Perdoe! Reconcilie-se.

:: Reze a oração de perdão

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova