SORRINDO PRA VIDA - 06/09/2016

Alicercemos nossa vida em Deus

As chuvas, enchentes e ventos fortes não nos abalarão se estivermos alicerçados no Senhor

Diácono Nelsinho Corrêa, na manhã desta terça-feira, dia 6 de setembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre a casa construída sobre a rocha. Mesmo que venham as tempestades, se a casa estiver alicerçada no Senhor, ela não ruirá.


:Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São Mateus 7,24-25:
“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem sensato, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não desabou, porque estava construída sobre a rocha.”

Alicercemos nossa vida em Deus

Foto: Arquivo/cancaonova.com

“Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos…” 

Chuva, enchente e vento. Não é assim em nossa vida? Quantas vezes parece que somos atingidos por tantos problemas e choramos: “Meu Deus, como vai ser amanhã?”. Parece que, de repente, vem tudo de uma vez e a “casa balança”.

Quais têm sido as chuvas, enchentes e ventos fortes? Por vezes, essas tempestades nos tiram a fidelidade. Pode ser que sua vida esteja com aquela chuva extremamente forte, e quando você se dá conta, vê que está cercado por enchentes, por esses ventos fortes.

Construamos nossa casa sobre a rocha, porque Cristo é a rocha firme que nos mantém em pé. Em nossa caminhada de fé, algumas vezes vamos cair. Mesmo tropeçando e caindo, o Senhor não nos condena, Ele nos ama. Se cairmos, levantemos e continuemos a caminhar. Voltemos ao caminho de Deus. Peçamos perdão, pois o Pai não resiste a um coração humilhado.

Se você diz “minha vida está um caos”, tenha sua casa firmada sobre a rocha, pois, mesmo que ela balance, não cairá.

Talvez você seja essa pessoa que está experimentando a força das chuvas, das enchentes e dos ventos; em seu pensamento, há o sentimento de “eu não aguento, não vou suportar”, mas acredite que Deus está com você.

Quem constrói no Senhor constrói sobre a rocha, pois Ele é sempre fiel. O pecador é aquele que não tem nada para oferecer ao Senhor, mas Ele não deixa de amá-lo. O Senhor nos olha com amor e não nos condena. Ele nos acolhe da maneira que estamos e não coloca condições para nos amar.

Quando o filho faz uma coisa errada e os pais lhe dão uma bronca, o primeiro sentimento, no coração do pai e da mãe, é ficar sentido com isso. Os pais sofrem por ter de corrigir seus filhos e, muitas vezes, o coração chora por isso. No entanto, o amor é tão grande, que o pai e a mãe fazem um agrado ao filho, como uma comida que ele goste. Isso é amor, isso é misericórdia.

Talvez, hoje, seja preciso experimentar a misericórdia de Deus, que nunca nos abandona. O Senhor nos corrige, mas age conosco com misericórdia; Ele nunca vai deixar de nos dar uma nova chance.

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova