SORRINDO PRA VIDA - 01/09/2016

Saia do comum e viva o extraordinário em Deus

O Senhor nos convida a sairmos do comodismo e vivermos o extraordinário

Dunga, nesta quinta-feira, dia 1º de setembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita a Palavra de Deus e motiva-nos a buscarmos as coisas do Alto, pois o Senhor nos convida a sermos pessoas extraordinárias. Saiamos do comum e sejamos extraordinários!

A Palavra meditada está em Colossenses 3,12-15:
“Portanto, como eleitos de Deus, santos e amados, vesti- vos com sentimentos de compaixão, com bondade, humildade, mansidão, paciência; uns aos outros e, se um tiver motivo de queixa contra o outro, perdoai-vos mutuamente. Como o Senhor vos perdoou, fazei assim também vós. Sobretudo, revesti-vos do amor, que une a todos na perfeição. Reine em vossos corações a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um só corpo. E sede agradecidos.”

Saia do comum! Viva o extraordinário em Deus

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Quando uma pessoa se dispõe a olhar para o alto, ela contagia as pessoas que estão à sua volta. Olhar para o alto é colocar os olhos fixos no Senhor.

A Palavra de Deus nos convida a viver o extraordinário e sair de toda situação de paganismo. Mas o que é ser pagão? O pagão, diferente do ateu, é aquele que acredita em tudo. E quantos de nós cristãos nos deixamos enganar por tantas coisas que não são de Deus!

Ele quer nos promover ao extraordinário, e a única maneira para sairmos da situação comum é levantarmos nossos olhos e o fixarmos no Senhor.

O ser humano é limitado, e quando nos unimos à limitação do outro, ficamos mais limitados. Aqueles que se apaixonam por Deus, que anseiam pela mudança de vida, que se colocam a buscar as coisas do Alto, deixam de ser pessoas comuns e se tornam extraordinárias. Ser extraordinário é ser ‘extra’, fora, não viver a mesquinhez, não viver as coisas do mundo.

Como buscar as coisas do alto?

“Vesti-vos com sentimentos de compaixão”

Compaixão é sentir o que o outro sente, é ter os mesmos sentimentos, sejam eles de alegrias ou tristezas. O primeiro sentimento que o Senhor nos pede é o de compaixão para com o próximo.

“Com bondade”

Quando começamos a buscar as coisas do alto, o Senhor nos promove, nós crescemos e progredimos na graça. Quantas vezes insistimos em viver sem mostrar nossa bondade!

“Humildade, mansidão e paciência”

O humilde derrete o coração de Deus. O soberbo, muitas vezes, busca a santidade, mas acaba se orgulhando em ser “santo” e coloca-se acima do outro.

Mesmo na correção, façamos com carinho, amor e mansidão; e sempre tenhamos paciência! Nosso tempo é diferente do tempo do outro. O que nós aprendemos com facilidade pode ser que o outro demore a entender, por isso, tenhamos paciência com nossos irmãos.

“Suportai-vos uns aos outros”

Suportar não é aguentar o outro, mas sim ser suporte para ele. Casais, sejam suportes um para o outro. Aos amigos e irmãos de Comunidade, sejam suportes para aqueles que convivem com você!

“Perdoai-vos mutuamente”

Como perdoar? A prática do perdão consiste em agirmos com o outro da mesma maneira que nos perdoamos. Quando fazemos algo errado, arrumamos diferentes desculpas para justificar nossas falhas. Do mesmo modo, arrumemos justificativas para o erro do outro. Como o Senhor nos perdoou, assim também devemos perdoar.

Sejamos extraordinários

O Reino de Deus é construído por pessoas extraordinárias, que buscam as coisas do Alto. Se sentirmos o chamado de construir algo para Deus, mãos à obra!

Tudo o que aprendemos ao longo do caminho guardemos no coração, para que, no momento propício, possamos utilizar. A nossa alma é capacitada para guardar todo tipo de lembrança, mas somos nós que escolhemos o que retiramos de “dentro do armário”. O que vivemos ficará para sempre guardado em nosso coração.

Todos os dias, olhemos para o Alto e agradeçamos ao Senhor por tudo o que Ele fez em nosso favor. Quando olhamos para o Alto, mudamos a nós mesmos e aqueles que estão ao nosso redor. Se, até hoje, nos contentamos em ser pessoas comuns, olhemos para o Alto e deixemos que o Senhor nos promova ao extraordinário.

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova