SORRINDO PRA VIDA - 26/08/2016

Onde está sua confiança?

Jesus quer nos mostrar que mesmo em meio a decepções, devemos confiar sempre.

Marcio Mendes, nesta sexta-feira, dia 26  de agosto de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, fala sobre confiar em Deus e no outro.

*Por problemas técnicos, não disponibilizaremos o áudio do dia de hoje

.:Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em  João 11, 38-44

“Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.”

Onde está sua confiança?

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Essa palavra é muito especial, pois ela nos mostra que Jesus, mesmo sendo o filho de Deus, se emocionou, ele se comoveu ao ver que alguém que ele amava havia morrido. E Jesus mesmo conhecedor da promessa da ressurreição, mesmo assim, ele por amar aquele amigo, o queria por perto, por isso pede ao Pai que o traga de volta a vida.

O amor é o que uni as pessoas, e por amar Lázaro, Jesus sentiu sua morte, mas não só Ele como a irmã de Lázaro também, mas a diferença é que ela já havia perdido as esperanças, ela não conseguia confiar o suficiente em Cristo para acreditar que ele poderia trazer seu irmão de volta. Porém, Jesus mostrou a ela, e mostra para nós no dia de hoje que quando confiamos, enxergamos os milagres acontecerem.

Quando Jesus olha para o céu e se dirige ao Pai fazendo uma oração de confiança, Ele não só pede a Deus que venha em auxílio de Lázaro, mas também usa daquele momento para mostrar as pessoas ao redor que basta confiar, basta ter fé, e dessa forma Jesus confiante chama Lázaro para fora, e ele vem, pois morte alguma pode impedir a ação do Pai. É assim também em nossa vida, quando Jesus nos chama, morte, sonhos pessoais, faixas, nada pode nos impedir de ouvir esse chamado.

Muitas coisas em nossa vida estão como esse sepulcro, com uma pedra encima, relacionamentos com amigos, familiares, situações que não poderiam ter morrido mas que por falta de confiança se perderam, por isso Jesus quer vir ao seu encontro, quer ressuscitar sua coragem, sua alegria, não permitir que as decepções façam com que você recupere tudo isso.

Uma das coisas mais difíceis da vida é sem dúvida retomar a confiança em alguém que nos decepcionou, retomar a confiança é um desafio para os fortes, pois quem confia no outro, sempre corre o risco de se decepcionar. Porém, é preciso confiar, pois quem não confia, vive em desespero, pois é melhor confiar em excesso do que não confiar, viver sem confiar é viver sem fé.

Por fim, devemos entender que devemos sempre viver rezando e confiando em Deus, pois assim conseguimos vencer as dificuldades da vida, podemos vencer a ganância, a inveja, vaidade, ciúmes, desilusões e saiba que confiar é sempre estar disposto a pagar o preço das desilusões. Mesmo sofrendo, vivendo tristezas, não tenha medo, não deixe que o medo de impeça e confiar.

Se crer, verás a glória de Deus, e em Deus está a nossa vitória, a tentação pode vir, questionar a presença de Deus na sua vida muitas vezes, mas não se esqueça que Deus é vitória, sua confiança precisa estar em Deus, pois é a nossa fé na vitória que nos permite vencer o mundo, quem acredita no Senhor, vence!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Lucas Mendes

Saiba como ajudar a Canção Nova