SORRINDO PRA VIDA - 22/08/2016

O amor é a certeza da vitória

Deus quer nos mostrar que é por  meio da fé e do amor que encontramos a verdadeira paz em Cristo

Marcio Mendes, nesta segunda-feira, dia 22 de agosto, de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, lembra-nos de que as dificuldades virão, mas que a confiança em Cristo é a fonte de nossa vitória.

.:Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Romanos 5, 1-11:

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.”

A certeza do amor, é a certeza da vitória

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Incrível como a Palavra de Deus tem tanta força até hoje! Essa palavra é tão forte, que, por si só, é capaz de nos salvar quando levada a sério. A Bíblia é como a Eucaristia, pois em ambas Deus se faz presente. Se você é casado em segunda união, saiba que, hoje, Jesus lhe dá a oportunidade de comungar não na Eucaristia, mas na Palavra, pois esta perdoa os pecados, cura as feridas e traz a salvação.

São Pedro dizia que a Palavra de Deus, quando assumida com fé, é capaz de nos fazer nascer de novo, regenerar e reconstruir aquilo que está destruído, tem a força do batismo. Quando o padre consagra a hóstia, mesmo você a dividindo em mil pedaços, Jesus estará inteiro em cada um dos mil. Assim é a Palavra, Jesus se faz presente em cada parte dela.

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo”

O que significa “justificar”? É fazer com que a pessoa se torne justa, correta, pois, quando justificamos algo, tiramos os excessos, e quem nos justifica é Deus, é Ele quem apara nossas arestas, deixa tudo como deve estar. Quando confiamos em Deus, conseguimos estar em paz com Ele; e por meio de Jesus encontramos a paz e a justiça em Deus.

Você acredita em Deus? Confia n’Ele? Quando você acredita no Senhor, aceita que é um filho amado d’Ele, que Ele o quis. Hoje, você é convidado a colocar isso de forma concreta em seus pensamentos: Deus o quis e o ama; e quando você confia e tem fé, está aderindo à vontade d’Ele.

Muitas pessoas já se decepcionaram quando colocaram sua fé em pessoas humanas, mas saiba que todas as vezes que colocar sua confiança em alguém, esse alguém vai decepcioná-lo. Porém, a palavra nos mostra que só existe uma pessoa em quem devemos, sem medo, colocar nossa confiança, e essa pessoa é Deus, pois tudo o que vem d’Ele é bom.

Quando nossa confiança está totalmente em Deus, o primeiro fruto que colhemos é a paz. Mas saiba que paz não é ausência de conflitos, e sim presença de Deus. Você pode isolar-se do mundo e dos problemas ao seu redor, mas se você não está em comunhão com Deus, jamais terá paz em seu coração.

Muitas vezes, vivemos dificuldades em nossa vida, mas é necessário sabermos que muitas situações vividas são tentações, situações que vem do mal e causam mal, não por Deus, pois tudo que vem em nossa direção para causar tristeza não vem do Senhor. Já as provações são desafios que o Senhor permite que aconteça em nossa vida, para que possamos evoluir e nos tornarmos alguém melhor.

“Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.”

Jesus nos deu um presente, uma graça, o Espírito Santo. Nesta manhã, o Senhor renova essa graça em nossa vida, colocando em nosso coração que temos a certeza de que um dia estaremos no céu, ao lado de nosso Senhor. Fomos criados para um dia encontrarmos a glória eterna, e é o Espírito Santo quem nos dá essa certeza de que tudo de ruim vai passar, até esse mal que você enfrenta hoje, pois Deus está ao seu lado, por isso, essa situação tem prazo de validade para acabar.

Por fim, saiba que o que alimenta nosso amor por Deus, o que alimenta nossa confiança em dias melhores e nossa certeza na glória eterna é a oração. É por meio dela que renovamos esse amor por Deus e entendemos que Ele nos ama, que Ele nos quis e não desiste de nós, seja qual for a batalha enfrentada hoje. Deus é por nós, e se Ele é por nós, nada poderá nos derrubar.