SORRINDO PRA VIDA - 16/08/2016

A melhor evangelização é o amor

Jesus quer nos ensinar que sempre estará onde habitar o amor verdadeiro, por isso devemos levar a evangelização à nossa família

Marcio Mendes, nesta terça-feira, 16 de agosto de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, lembra-nos que devemos levar a evangelização para nossa casa.

.:Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em 1 João 4,7-12:

“Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.”

A melhor evangelização é a evangelização do amor

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Essa Palavra traz, de forma muito clara, a maneira que Deus utilizou para se fazer presente no meio de nós, para fazer com que Seu amor habitasse entre nós. Ele enviou Seu único Filho para nos salvar por meio do amor.

“Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.”

Felizes são aqueles que viveram no tempo de Jesus, que tiveram a chance de não só ouvir falar, mas de ver e conviver com nosso Senhor, o verdadeiro amor. Hoje, Ele quer ir ao seu encontro, mas cabe a você se abrir ao encontro com Cristo, e essa Palavra nos orienta a fazer memória na liturgia da Palavra.

Você pode pensar que fazer memória é recordar, é uma lembrança do passado, porém, fazer memória é algo além, é quando temos uma lembrança alegre, viva, que mesmo estando lá no passado torna-se presente de novo. Quando fazemos memória, atualizamos o que Jesus fez, Ele nasce novamente por nós naquele momento e é como se estivéssemos diante do calvário, recebendo o Sangue de Cristo.

Porém, é preciso saber separar um acontecimento físico de uma verdadeira experiência com o Cristo. Judas viveu ao lado de Jesus, Ele O viu realizar milagres e fazer grandes obras, mas, mesmo estando próximo a Ele, Judas vivia apenas uma experiência física com o Cristo e não uma experiência no Espírito. Pois só viveram uma real experiência com nosso Senhor, aqueles que, mesmo sem presenciar, acreditaram, vivendo uma experiência tão grande que parece que estavam lá.

Assim aconteceu com Maria, pois ela, antes de gerar Jesus em sua carne, precisou gerá-Lo dentro de seu coração. Ele precisou que ela dissesse ‘sim’ aos propósitos do Pai, para que só assim se tornasse a Mãe de Jesus; e Ele mesmo, na Palavra, diz que Maria O gerou na carne, mas também no Espírito.

Quando seguimos o exemplo de Nossa Senhora, ouvindo e obedecendo às vontade de Deus, fazemos com que Jesus nasça no nosso coração. A vida de cada pessoa recomeça quando Jesus habita nela, porém isso só acontece quando a pessoa de torna ciente da graça de Deus e reconhece os sacrifícios de Jesus, para que você tivesse uma nova vida.

Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.”

Onde habita o amor verdadeiro, ali Jesus se faz presente; entretanto, nessa Palavra em especial, esse amor se aplica a dois, marido e mulher. Atualmente, está cada vez mais difícil criar os filhos na sociedade em que vivemos, competir com toda essa descarga de informações que a internet dá, sem filtros, fazendo com que muita coisa ruim possa influenciar nossos filhos.

O verdadeiro exemplo para os nossos filhos deve estar em casa, pois, quando eles olharem para os pais, devem reconhecer o amor entre eles. É necessário que os filhos tenham contato com um casal que tenha saúde emocional. Assim, quando um casal se ama, eles importam para dentro de sua casa a presença de Deus, pois onde há amor verdadeiro fica fácil falar d’Ele.

Por fim, recordo a você que a primeira evangelização deve começar em casa. Mesmo que você não saiba pregar como os apóstolos, ao menos diga para os que são da sua casa que Jesus está vivo e que os ama. Tire o dia de hoje para levar amor a eles, pois não existe evangelização melhor do que amar de verdade.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Lucas Mendes

Saiba como ajudar a Canção Nova