SORRINDO PRA VIDA - 30/08/2016

Você tem muito valor aos olhos de Deus

O Senhor nos valoriza e nos ama, mostra-nos que o caminho da santidade é seguirmos os passos de Jesus

Marcio Mendes, nesta terça-feira, dia 30  de agosto de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, fala sobre o apreço que o Senhor tem conosco.

.:Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em  Filipenses 2,1-11:

“Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”

Você tem muito valor aos olhos de Deus

Foto: Arquivo/cancaonova.com

 No dia de hoje, o Senhor quer falar conosco por meio dessa Palavra, que é realmente impactante. Devemos entender que é importante vivermos em harmonia, uma verdadeira comunhão um com o outro, por meio da ternura e da compaixão; e nessa Palavra, Deus nos pede para vivermos no amor, buscando juntos o mesmo propósito, o céu.

“que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”

Por meio dessa Palavra do Senhor, devemos nos perguntar: como Deus quer que vivamos nossa vida? Como Ele quer que eu viva no dia de hoje? A resposta é simples: tomando atitudes que Jesus tomaria nas situações em que vivemos. Talvez aí esteja o maior problema, pois como vou saber o que Jesus pensava e sentia? Basta observar sua vida.

Quando precisamos entender alguém, saber o que aquela pessoa está passando, mais do que fazer perguntas a ela, devemos observá-la, pois não tem nada dentro de nós que o nosso próprio corpo não revele. O nosso externo só reflete o interno, nossas atitudes e até nossa saúde física são reflexos do nosso coração, por isso, muitas vezes, a informação mais importante é a que não está sendo falada.

Voltemos para Jesus agora! Ao olharmos para a vida d’Ele, é fácil percebermos que Ele passou Seu tempo valorizando o outro; é essa a maneira que devemos viver, afogando nosso orgulho e indo ao encontro do outro com amor, considerando-o superior a nós. Por quê? Porque era o que Jesus fazia, e a Palavra nos pede para seguirmos os passos d’Ele.

O Senhor quer nos mostrar que tem apreço por nós; então, é importante sabermos que valemos muito para Deus, e que Ele olha e vê em nós o que não conseguimos enxergar. Em nossa vida, muitas vezes, precisamos de alguém para nos mostrar algo que sozinho não conseguiríamos. Jesus também age assim conosco.

Deus olha para nós como um pai que ama muito seu filho, e Ele enxerga qualidades em nós, qualidades que Ele mesmo nos deu e que estão sendo colocadas em prática para o bem do próximo. Ele nos aprecia e cuida de nós,  ama-nos infinitamente, pois apreço e amor andam juntos. Quem ama dá valor; e quem aprecia, mais cedo ou mais tarde, ama. Porém, não confunda “apreciar” com “dar preço”, pois uma boa amizade, por exemplo, não tem preço, mas muito valor.

Saiba que assim como eu, você tem muitos defeitos, mas também muitas qualidades dadas por Deus; e durante nossa vida, muitas pessoas passarão pelo nosso caminho, pessoas com histórias e experiências diferentes; portanto, saiba aproveitar ao máximo das pessoas que Deus coloca em sua vida, valorizá-las, e o que podemos aprender com elas é sinal de sabedoria. Não pise nas pessoas como se não precisasse delas, ninguém é capaz de viver e ser feliz sozinho.

Por fim, não nos esqueçamos que Jesus nos aprecia e ama, e Ele demonstra isso todas as vezes em que desce ao fundo do poço para nos buscar; e mesmo quando não merecemos, Ele continua fazendo isso. O Senhor nos valoriza, e nós também precisamos valorizá-lo.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Lucas Mendes

Saiba como ajudar a Canção Nova