SORRINDO PRA VIDA - 08/09/2016

Fomos criados para o céu!

Vivamos na expectativa de que o céu é nosso!

Dunga, na manhã desta quinta-feira, dia 8 de setembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a vivermos como filhos de Deus, na expectativa de que o céu é o nosso lugar. Confira sua mensagem!


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Romanos 8,18-25:
“Eu penso que os sofrimentos do tempo presente não têm proporção com a glória que há de ser revelada em nós. De fato, toda a criação espera ansiosamente a revelação dos filhos de Deus; pois a criação foi sujeita ao que é vão e ilusório, não por seu querer, mas por dependência daquele que a sujeitou. Também a própria criação espera ser libertada da escravidão da corrupção, em vista da liberdade que é a glória dos filhos de Deus. Com efeito, sabemos que toda a criação, até o presente, está gemendo como que em dores de parto, e não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, gememos em nosso íntimo, esperando a condição filial, a redenção de nosso corpo. Pois é na esperança que fomos salvos. Ora, aquilo que se tem diante dos olhos não é objeto de esperança: como pode alguém esperar o que está vendo? Mas, se esperamos o que não vemos, é porque o aguardamos com perseverança.”

Fomos criados para o céu!

Foto: Arquivo/cancaonova.com

No começo da Igreja Cristã já se falava da segunda vinda de Jesus, pois Ele havia subido aos céus.

De tempos em tempos, levantam-se muitos profetas que anunciam a vinda definitiva do Senhor. Não temos dúvida de que o fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, é um profeta de Deus, que nos tem anunciado e convocado para a volta de Cristo. A certeza que temos é que se o Senhor não vier, nós vamos para junto d’Ele.

É hora de nos revelarmos como filhos de Deus, como filhos da luz. São Paulo, em suas palavras, preparava uma comunidade para a vinda definitiva de Jesus. Hoje, também somos preparados para essa segunda vinda.

Quais motivos nos fazem sofrer? Emocionais, familiares ou doenças? Essa palavra é para nós, porque vem ao encontro de nossos sofrimentos. Paulo diz: “Eu penso que os sofrimentos do tempo presente não têm proporção com a glória que há de ser revelada em nós”. Seja qual for nosso sofrimento – os quais não podem ser mensurados –, não desanimemos, mas perseveremos no Senhor.

Você deve estar acompanhando a Canção Nova nesses últimos tempos. Como temos sofrido! Estamos fazendo um Cerco de Jericó pela saúde e recuperação de nosso seminarista William, vítima do acidente que envolveu alguns membros da Comunidade e levou a óbito de um de nossos irmãos. Nosso coração chora, sofre, mas acreditamos no céu!

De tempos em tempos, somos provados, mas não devemos desanimar. Perseveremos! Dentro das situações que vivemos, revelemo-nos como filhos de Deus.

A criação geme como em dores de parto. A Canção Nova tem passado essas dores de parto. Os filhos de Deus têm sofrido, mas é preciso nos revelarmos como Seus filhos. Retomemos nossa característica.

Nessa espera para o nosso encontro com o Senhor, qual é a nossa participação nesse processo? Assumir-se e revelar-se como filhos e filhas de Deus.

A Terceira Pessoa da Santíssima Trindade está em nós e quer nos santificar. Ter uma mudança radical não é uma missão impossível, pois as primícias do Espírito Santo estão em nós. É possível sermos santos!

Assim como uma mãe que espera ansiosamente o nascimento de seu filho, dentro de nós há uma expectativa para nos revelarmos como filhos de Deus.

Em que estamos canalizando nossa fé? Ao homem cabe fazer os projetos, mas a Deus cabe os realizar. O que temos sonhado? Quais são os nossos projetos? Nossa fé e esperança estão em nossos projetos.

Tudo o que monsenhor Jonas construiu na Canção Nova foi movido pela esperança. Ele confiou a Deus seus projetos e o Senhor os realizou.

Dentro de todos os planos que nós fazemos, nossa primeira prioridade é o céu. Tenhamos a certeza que se o Senhor não vier, nós vamos ao encontro d’Ele. Esse encontro acontecerá de um jeito ou de outro!

Que o céu faça parte de nossos planos. Esperamos o céu e trabalhamos por ele. Revelemo-nos filhos de Deus e tudo ao nosso lado vai mudar, pois a natureza espera ansiosamente a nossa manifestação.

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova