SORRINDO PRA VIDA - 15/09/2016

Como saber quais passos dar?

Deus revela nossos passos quando colocamos n’Ele nossa fé

O missionário Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, dia 15 de setembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, diz como é importante nos fazermos pequenos perante o Senhor, a fim de que Ele nos mostre nossos passos. Confira a mensagem.

A Palavra meditada está em Lucas 10,19-21:
“Eis que vos dei poder para pisar serpentes, escorpiões e todo o poder do inimigo. Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos estão sujeitos, mas alegrai-vos de que os vossos nomes estejam escritos nos céus.
Naquele mesma hora, Jesus exultou de alegria no Espírito Santo e disse: Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, bendigo-te porque assim foi do teu agrado.”

Como saber quais passos dar

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Quantas pessoas inteligentes e com tantos recursos, mas, apesar de tudo, se sentem infelizes, perdidas, sem amor. O amor nos dá direção, ele dá sentido à nossa vida. Ele nos diz que, quando encontra uma pessoa que, mesmo com todos os dons, reconhece que não é nada sem Ele, o Senhor lhe revela o que se deve fazer. Quando nós estamos unidos a Deus, Ele nos mostra o caminho que devemos seguir, revela nossa missão e o poder de vencer o inimigo.

Deus nos revela que, quando enfrentamos o inimigo por causa d’Ele, para Ele e com Ele, vencemos. O segredo para vencermos na vida é não buscar nossas motivações egoístas, mas enfrentar a vida por Deus e pelos outros. Quando entramos numa luta para honrar a Deus, o Espírito Santo se une a nós e nos faz vencer, mas tudo isso só é possível se recorrermos a Ele.

Deus não nos deixa sem rumo e mostra nossos próximos passos quando escolhemos por Ele. O justo vive da fé, pois o Senhor nos mostra o próximo passo, e temos de confiar que esse passo está certo.

Deus pede de nós o primeiro passo, não uma corrida, só um passo; e Ele nos dá uma garantia de que vamos conseguir. Por mais complicado que seja a situação, temos de confiar que Deus sabe onde nos levar para resolver nossos problemas.

Temos de aprender a viver, descobrir qual é a missão que Deus tem para nós, qual o nosso objetivo na vida. Não somos instrumentos, objetos que depois de usados são jogados fora. Somos filhos de Deus, que tem uma missão nesta vida. Ter sabedoria e ser feliz depende de descobrirmos a nossa missão.

Seremos plenamente felizes e realizados quando cumprimos a vontade de Deus. Temos três maneiras de descobrir os caminhos do Senhor para nós:

1º Rezar;
2º Copiar os que acertaram;
3º Experiência.

Desses três, a experiência é o caminho mais difícil, pois, ao tentarmos, também erramos e aprendemos. No entanto, as tentativas nos roubam tempo e forças, mesmo nos fazendo aprender. A oração nos revela coisas maravilhosas! Se formos copiar alguém, que copiemos Deus.

Leia mais:
.:É preciso aprender a começar pequeno
.:Cinco passos para descobrir o sentido da vida
.:Três passos para viver a busca pela santidade

Independente do caminho que pegamos, Deus aprecia nossas tentativas. Quando estamos tentando, Deus está sempre ao nosso lado, Ele vê quando estamos lutando e buscando fazer o bem. Assim, Ele está sempre conosco.

Todos estamos na luta, por isso não podemos julgar os outros, pois nós também passamos por dificuldades. Por isso, temos de olhar para nós para aprendermos sobre o outro, pois o que sentimos, muitas vezes, os outros também sentem. Amarmos o próximo como a nós mesmos é a regra de ouro para estarmos em paz também com Deus.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos