O Senhor no chama a deixar uma marca de amor e bondade no mundo
Marcio Mendes, nesta quinta-feira, dia 11 de agosto de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a deixarmos uma marca no mundo.
.:Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida
A Palavra meditada está em Gálatas 5,22-25:
“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.”
No dia de hoje, o Papa Francisco nos deixa uma mensagem realmente inspirada pelo Espírito Santo, pois ele nos diz que Jesus nos chama a deixarmos nossa marca na vida, marcarmos a nossa história de a de outras pessoas com o amor.
Quando nosso coração está cheio de amor, deixamos em nós e no outro uma marca de alegria, paciência, bondade, lealdade etc. São essas marcas que consolidam um relacionamento, que deixam rastros na vida das pessoas. Devemos ter o “bom odor de Cristo”, o qual deve nos acompanhar por onde passarmos.
Se transmitimos todos esses sentimentos, o “bom odor de Cristo”, tornamo-nos pessoas irresistíveis; e por mais que alguém não goste de nós, tenhamos resistência. Quando você ama e tem alegria, é uma pessoa que transmite paz, por isso, mesmo querendo, a pessoa não consegue resistir à sua amizade. É assim que entramos no coração das pessoas, por meio da bondade.
Existem pessoas que têm uma imensa dificuldade em amar, mas eu lhe digo: é um aprendizado diário, é preciso estar disposto, todos os dias, a amar e ser amado, pois só é feliz quem ama, é assim que podemos ter um maior domínio sobre nós.
O primeiro passo para que o amor realmente seja a base da nossa vida é seguir em frente, parar de lamentar o passado, de chorar as mágoas, pois é isso que o demônio quer, semear em nosso coração o desgosto pela vida, fazendo de nós pessoas que vivem murmurando pelos cantos. Porém, é o amor que nos levanta! Não tendo nada a temer, continuar tentando para uma vida em Cristo recomeçar.
Você já deve ter ouvido o seguinte termo: “Que pessoa desalmada!”, e se perguntou o que quer dizer isso. Uma pessoa sem alma é alguém que alimenta o ódio e a crueldade, alguém que “não tem coração”, pois sem amor não é possível ter uma alma de verdade. Para isso, devemos sempre manter o amor vivo em nós por meio da bondade, pois ela é para alma o que a saúde é para o corpo.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.”
Se somos de Deus, devemos agir como ele, e a forma mais concreta disso é amar o outro. Sei que isso nos é custoso, mas nos une cada vez mais ao Senhor. Quando uma pessoa esquece de si mesmo a favor do outro, isso é amor verdadeiro. Assim como a mãe faz pelo filho ou o marido pela esposa, de entregar-se para que o outro se sinta amado.
Sejamos presença de Deus na vida do outro, coloquemos amor onde ele não existe, porque esse é o caminho para que nos tornemos irresistíveis. Nada é mais atraente que um coração cheio de amor, nem mesmo o corpo mais perfeito, com plásticas, musculação e alimentação, nada disso é suficiente quando não se tem um coração regado de bondade e amor, pois o que traz a pessoa até nós é esse amor, essa é a marca que quero deixar nas pessoas. E você, que marca quer deixar no mundo?
Marcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Lucas Mendes