SORRINDO PRA VIDA - 25/06/2015

Qual é a Palavra de Deus que orienta minha vida?

Ricardo Sá, na manhã desta quinta-feira, medita sobre a Palavra de Deus para nossa vida. “Deus quer nos falar, de maneira pessoal, sobre a Palavra que nos orienta”. Confira áudio e transcrição do programa “Sorrindo pra Vida”:

.: Para adquirir este e outros programas do Sorrindo pra Vida, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via SMS para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em Deuteronômio 26,17-19:
“Hoje o Senhor teu Deus te manda cumprir estas leis e decretos. Guarda-os e observa-os com todo o teu coração e com toda a tua alma. Tu escolheste hoje o Senhor para ser o teu Deus, para seguires os seus caminhos, guardares suas leis, seus mandamentos e seus decretos, e para obedeceres à sua voz. E o Senhor te escolheu, hoje, para que sejas para ele um povo particular, como te havia dito, a fim de guardares todos os seus mandamentos. Assim ele te fará mais famoso do que todas as nações que ele criou para seu louvor, sua fama e glória, a fim de que sejas um povo santo para o Senhor teu Deus, conforme ele falou”.

Ricardo Sa_Sorrindo pra Vida

“A Palavra de Deus é direção, consolo e compreensão daquilo que somos”, afirma Ricardo Sá / Foto: Wesley Almeida – cancaonova.com

Qual é a Palavra de Deus para nossa vida? Ela é direção e consolo, compreensão daquilo que somos. Quando o Senhor pensa em nós, pensa no homem e na mulher que são pertença d’Ele.

O lugar onde nos aconchegamos e revitalizamos nossas forças é em Sua Palavra, no direcionamento no qual Ele nos dá. O mundo nos agita tanto, que, por vezes, queremos respostas e passos imediatos; porém, devemos nos colocar em oração e escutar o que o Senhor quer para nós.

Sua Santa Palavra redireciona a nossa caminhada com Cristo. Quando retomamos a Palavra de nossa vida, a qual Deus falou de maneira particular conosco, vivemos como se nunca tivéssemos saído do nosso lugar. À medida que voltamos para esse ponto de partida da nossa caminhada com Deus, Ela realiza em nós Seus significados.

A Palavra do Senhor deve se atualizar diariamente. Ela não pode ser algo que vivemos de momento, há tempos atrás, pois ela se renova dia a dia em nós. As Sagradas Escrituras orientam nossa vida, dão-nos equilíbrio e nos centralizam.

Não conseguimos seguir em frente sem a Palavra do Senhor nos orientando, pois precisamos de algo que nos impulsione a caminhar. Deus tem uma Palavra para nós hoje. Ele quer falar conosco neste dia.

Muitos de nós temos essa Palavra que nos orienta, por isso devemos retomá-la hoje, para que redescubramos quem somos. E aqueles que ainda não tem um norte na Bíblia Sagrada, coloque-se em oração e permita que Deus fale e o oriente.

Que o Senhor grave Sua Palavra em nosso coração e que nos dê a graça da fidelidade, para que sigamos sua orientação.

Ricardo Sá
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Louvado seja Deus pelos 69% do Projeto “Dai-me Almas”
Temos 4 dias úteis, com a meta diária de 7,75%
Contamos com sua ajuda e contribuição.
Deus lhe pague!

contribuicaocn1