SORRINDO PRA VIDA - 24/06/2015

Reavive o fogo da Palavra de Deus na sua vida

Padre João Marcos Polak, na manhã desta quarta-feira, 24, convida-nos a sermos reavivados na fé pelo Espírito Santo, por isso precisamos sair do comodismo. Confira a transcrição do programa “Sorrindo pra Vida”.

.: Para adquirir este e outros programas do Sorrindo pra Vida, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra de Deus está em II Timóteo 1,6-7:

“Por esse motivo, eu te exorto a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos. Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria”.

pejoaomarcos_sorrindo_pra_vida
São apenas dois versículos bíblicos, mas Deus quer falar conosco. A exortação que Ele quer fazer a cada um de nós é o reavivamento do carisma que Ele nos deu; reavivar algo que nós já temos.

A palavra “reavivar”, segundo o dicionário, significa reanimar, despertar, ressuscitar, reativar etc. É algo que nós já temos, mas que, talvez, esteja meio apagado, coberto de cinzas. Precisamos despertar tudo o que trazemos em nosso coração!

Busquemos esse reavivamento a cada dia, precisamos pedir esse chacoalho de Deus, isto é, sair do comodismo, sair da vida acomodada. Precisamos dizer a Deus: “Eu preciso dar um passo na minha espiritualidade!”.

Muitas pessoas acham que esse avivamento acontece pela força. Sim, estão certos, mas é pela força do Espírito de Deus. É ter a certeza de que o Espírito Santo direciona nossa vida, é saber que Ele está em nós independente de alguma insegurança. O avivamento é passar pelo momento da escassez e ter a certeza de que está seguro, porque colocou sua confiança em Deus.

Ser avivado é pedir a Deus para ser incomodado. Muitas pessoas vivem acomodadas, e até mesmo muitos grupos de oração se acomodam com a vida em Deus. Precisamos renovar nossa vivência com o Senhor todos os dias!

Estar reavivado é ser ousado, atraído e fervescente. Não podemos ficar parados na vida em Deus; precisamos ser incomodados para amar, rezar e servir os irmãos.

As pessoas não rezam mais como antes! Muitos dizem: “Mas o meu grupo de oração é diferente!”. Deus é o mesmo em todos os lugares, mas precisamos nos dobrar na presença d’Ele.

O que o reavivamento de Deus produz em Seus filhos? O primeiro passo: o arrependimento. Sem a confissão dos pecados não há avivamento; quantos se afastaram e não voltaram para Deus! Você tem jeito, mas precisa do arrependimento!

O segundo passo: a sede de santidade. É a radicalidade, é estar seguro na presença de Deus. Precisamos buscar a radicalidade em relação às músicas que escutamos, os programas que assistimos. Somos chamados a viver no mundo, mas sem fazer as coisas dele.

O terceiro passo: o amor à Palavra de Deus, que nos leva a uma experiência com o Senhor e nos dá mais vontade, mas não podemos desanimar.

O quarto ponto: a intimidade com Deus. É a certeza de que Ele está conosco, intimidade ao tirar um tempinho para estar com Ele.

O quinto ponto: o ardor missionário de evangelizar. Precisamos de testemunhos de vida, pregar com a nossa vida onde nós estivermos, ser aquilo que somos na igreja para as pessoas.

Deus não nos deu um espírito de medo, de covardia; nós recebemos bênçãos e bênçãos do Senhor e precisamos levá-las aos demais. Ele nos deu um espírito de força e animação.

É preciso fazer a experiência de entrar numa sala. E que sala é essa? A sala de Pentecostes. Fazer uma experiência com a graça de Deus. Uma vez que entramos nessa sala, Deus gruda em nós e não nos larga mais. Essa sala nos conduz a uma intimidade com Deus e muda a nossa vida.

Reavivemos o fogo da Palavra de Deus em nós!

Padre João Marcos Polak
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

 

contribuicaocn1