Sorrindo pra Vida - 03/03/2016

Qual é a direção de Deus para sua vida?

Há uma direção de Deus para sua vida. Deixe que o Senhor lhe dê a mão

Márcio Mendes, nesta quinta-feira, 3 de março de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, partilha sobre o a direção de Deus para nós.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

“Ou dizeis que a árvore é boa e seu fruto bom, ou dizeis que é má e seu fruto, mau; porque é pelo fruto que se conhece a árvore. Raça de víboras, maus como sois, como podeis dizer coisas boas? Porque a boca fala do que lhe transborda do coração. O homem de bem tira boas coisas de seu bom tesouro. O mau, porém, tira coisas más de seu mau tesouro.Eu vos digo: no dia do juízo os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido. É por tuas palavras que serás justificado ou condenado.” (Mateus 12,33-37)

Em tudo que fizermos, façamos com amor

“Pessoas boas são boas de coração, têm boas atitudes e falam coisas de bem” Foto: Arquivo/cancaonova.com

Não podemos julgar nem condenar ninguém, porque não conhecemos a história das pessoas. A Palavra de Deus nos diz: não julgue, não condene.

Papa Francisco disse: “Um cristão nunca pode andar chateado nem triste. Quem ama Cristo é uma pessoa cheia de alegria.” Não podemos deixar que tristezas e chateações entrem em nosso coração. Aquilo que ouvimos nos transforma em quem somos. O que não entra em nós não nos entristece nem nos faz sofrer.

Como estamos usando as palavras?

Somos bons quando nossas raízes estão em Deus. Jesus nos compara às árvores: enquanto as raízes destas estão nos pés, as raízes do ser humano estão no coração. Nos dias em que nos afastamos de Deus, fazemos cada vez mais besteiras e, muitas vezes, ficamos desorientados.

Pessoas boas são boas de coração, têm boas atitudes e falam coisas de bem. A boca só fala do que o coração está cheio! Mas se estamos na amargura, significa que precisamos de cura interior, precisamos buscar Deus. Nossa vida melhora à medida que vamos sendo curados.

Um coração mau está para a mosca assim como o coração bom está para as abelhas. Em um jardim bonito e bem cuidado, a mosca não encontra lugar; assim como a abelha que, se for solta num lugar bagunçado e sujo, não encontrará lugar para pousar.

Há pessoas que, independente dos dias de alegria e festa, são sempre negativas, só buscam no outro o que é negativo, porque têm o coração amargurado.

Qual é a direção de Deus para você?

Há uma direção de Deus para sua vida. Deixe que o Senhor lhe dê a mão. No meio das coisas boas, não deixe uma situação negativa o paralisar. Neste mundo negativo e competitivo, precisamos de pessoas que sejam fonte de bondade.

Nossas palavras revelam quem somos. Cheios de Deus, podemos mudar nosso coração.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Saiba como ajudar a Canção Nova