SORRINDO PRA VIDA - 01/03/2016

Em meios às alegrias e provações, louvemos sempre ao Senhor

Nas alegrias e provações, exaltemos sempre o nome do Senhor

Márcio Mendes, nesta terça-feira, 1º de março de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, partilha sobre os cuidados de Deus em nossa vida e nos convida a louvarmos o nome do Senhor nas alegrias e provações.

.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está no Salmo 103,2-13:
“Minha alma, bendize o Senhor, e não esqueças nenhum de seus benefícios. É ele quem perdoa todas as tuas culpas, que cura todas as tuas doenças; é ele quem salva tua vida do fosso e te coroa com sua bondade e sua misericórdia; é ele que pela vida afora te cumula de bens; tua juventude se renova como a da águia. O Senhor age com retidão, faz justiça a todos os oprimidos; revelou a Moisés seus caminhos, suas grandes obras aos filhos de Israel. O Senhor é misericordioso e compassivo, lento para a cólera e rico em bondade. Não estará em demanda para sempre, e não dura eternamente sua ira. Não nos trata conforme nossos pecados, não nos castiga conforme nossas culpas. Pois quanto é alto o céu sobre a terra tanto prevalece sua bondade para com os que o temem. Quanto é distante o oriente do ocidente, tanto ele afasta de nós nossas culpas. Como um pai se compadece dos filhos, o Senhor se compadece dos que o temem.”

Em meios as alegrias e provações louvemos sempre ao Senhor

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

O Senhor deseja sempre nos perdoar

O Senhor perdoa nossas culpas, Ele nos visita e derrama sobre nosso coração a Sua misericórdia neste dia. As decepções nos fazem fechar o coração e, por diversas vezes, não é por egoísmo, mas sim por proteção. O único caminho para amar e ser amado é a confiança.

Quando confiamos em Deus, descobrimos que o que antes nos atingia, hoje não tem mais força para nos fazer mal, e experimentamos uma saúde emocional e livre de tantas doenças. O Senhor está nos tirando de toda situação que nos rouba a paz e nos deprime. Deus, que é nosso Pai, livra-nos das situações de morte e nos dá vida nova, uma vida cumulada de bens.

A maior riqueza do homem é estar junto de Deus

Não é o ouro, a prata nem o dinheiro que nos fazem viver a verdadeira riqueza, mas sim estar na presença do Senhor. Até nas tribulações, Deus nos acrescenta muito ao coração. Aos olhos humanos, podemos enxergar a tribulação como uma destruição, mas espiritualmente ela nos traz bênçãos e riquezas da parte de Deus.

Aprendamos a louvar o Senhor em meio aos nossos sofrimentos. Depois da tribulação, aprendemos a agradecer a Deus pelos sofrimentos passados, pois reconhecemos que Sua presença nos manteve em pé. Por meio das provações, Deus nos livra dos males e perigos.

Não esperemos que as coisas aconteçam para que renovemos nossa vida. Não percamos amigos para descobrirmos o valor da amizade. Não percamos nosso matrimônio para compreender como é gratificante dividir a vida com uma pessoa.

Temos sofrido podas?

Quando experimentamos as podas [e nas podas as perdas], que se revelam por meio de terríveis privações, entendemos que Deus está conosco para nos curar e salvar. De quem o Senhor tem se utilizado para podar nossa vida? Esta, muitas vezes, parece que nos destrói, mas é o Criador nos transformando, pois para toda bênção sempre teremos um quinhão de dor.

Longe de Deus seremos pessoas pobres. O ser humano só será feliz quando realizar com plenitude aquilo que foi criado para fazer. Uma pessoa, quando incapaz de renunciar a seus desejos e vontades, fracassa na missão que Deus lhe deu. Aceitar as podas, por vezes, é renunciar a certos prazeres e direitos. A nossa maior riqueza é o Senhor. Quando unidos a Deus, Ele nos ajudará. Suas podas é para nosso bem e não para a nossa derrota.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova