SORRINDO PRA VIDA - 13/07/2016

Por que Jesus entende as fraquezas do ser humano?

Jesus entende as fraquezas do ser humano, porque Ele se fez homem e assemelhou-se a nós em tudo, menos no pecado

Dunga, nesta quarta-feira, dia 13 de julho de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, orientado pela Palavra de Deus, medita sobre o amor. Cristo sentiu, em Sua vida, todas as provações pelas quais passamos, pois se assemelhou a nós, menos no pecado.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Hebreus 4,14-16:
“Quanto a nós, temos um sumo sacerdote eminente, que atravessou os céus: Jesus, o Filho de Deus. Por isso, permaneçamos firmes na profissão da fé. De fato, não temos um sumo sacerdote incapaz de se compadecer de nossas fraquezas, pois ele mesmo foi provado em tudo, à nossa semelhança, sem todavia pecar. Aproximemo-nos, então, seguros e confiantes, do trono da graça, para conseguirmos misericórdia e alcançarmos a graça do auxílio no momento oportuno.” 

Por que Jesus entende as fraquezas do ser humano?

Foto: Arquivo/cancaonova.com

No Antigo Testamento, quando o povo pecava e ofendia o coração de Deus, o sacerdote, no templo, oferecia um sacrifício para a reparação do pecado cometido por aqueles homens. Os sacerdotes eram pessoas escolhidas pelo Senhor, mas também como nós, esses homens eram limitados e cheios de pecado.

Deus enviou Seu Filho, feito Homem, tudo semelhante a nós, menos no pecado, como sacrifício para a reparação de nossas faltas. Jesus sentiu o que o ser humano sente, Ele foi gente! Aprendeu a andar, falar, foi tentado, chorou, sorriu, amou, só não pecou. Por isso, Cristo é esse Advogado, que sabe o que passamos e nos compreende, porque se fez homem e entende das fraquezas humanas. Ele sabe que, muitas vezes, não temos força para resistir às tentações.

Nós temos um sumo sacerdote que penetrou o Céu e, diante de Deus, roga para que permaneçamos firmes em nossa fé. Jesus é sensível às nossas fraquezas. O amor de Deus cobre a nossa multidão de pecados. Quando o Pai vê o limite do ser humano, Ele nos cobre com Seu amor. Deixemos o Senhor vencer! Não é tempo de resistirmos a esse amor.

Quantos passam uma vida tentando fugir de Deus, por causa dos pecados que cometeram há anos! O Senhor sabe o que fizemos, conhece nossas fraquezas e, por isso, não nos condena, mas nos cobre de amor.

Durante trinta e três anos, o Senhor experimentou na pele o que é ser humano. Ele foi julgado, humilhado, sofreu perseguições e, por isso, entende-nos. O amor do Senhor cobre uma multidão de pecados do nosso passado. A misericórdia de Deus nos abraça! Ele quer nos trazer para junto d’Ele.

Qual é o momento da nossa vida? É o fundo do poço? Estamos vivendo uma grande felicidade? Passando por situações de falência? Qual é o momento oportuno pelo qual passamos? Aproximemo-nos com fé do trono da graça, para que alcancemos misericórdia. Independente do que vivemos, é a hora de retornarmos para Deus!

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova