SORRINDO PRA VIDA - 12/07/2016

O Senhor nos julgará conforme nossas obras

Como temos nos preparado para a segunda vinda de Jesus? Quando Ele vier, seremos julgados de acordo com nossa conduta

Padre Wagner Ferreira, nesta terça-feira, dia 12 de julho de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre a vinda gloriosa de Jesus e nos convida a olharmos nossa conduta de vida e questionarmos: “Será que estamos preparados para a segunda vinda de Jesus?”


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São Mateus 25,31:
“Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, ele se assentará em seu trono glorioso. Todas as nações da terra serão reunidas diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos, à sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, benditos de meu Pai! Recebei em herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! Pois eu estava com fome, e me destes de comer; estava com sede, e me destes de beber; eu era forasteiro, e me recebestes em casa; estava nu e me vestistes; doente, e cuidastes de mim; na prisão, e fostes visitar-me’. Então os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede, e te demos de beber? Quando foi que te vimos como forasteiro, e te recebemos em casa, sem roupa, e te vestimos? Quando foi que te vimos doente ou preso, e fomos te visitar?’ Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade, vos digo: todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes!’ Depois, o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Afastai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno, preparado para o diabo e para os seus anjos. Pois eu estava com fome, e não me destes de comer; com sede, e não me destes de beber; eu era forasteiro, e não me recebestes em casa; nu, e não me vestistes; doente e na prisão, e não fostes visitar-me. E estes responderão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome ou com sede, forasteiro ou nu, doente ou preso, e não te servimos?’ Então, o Rei lhes responderá:‘ Em verdade, vos digo, todas as vezes que não fizestes isso a um desses mais pequenos, foi a mim que o deixastes de fazer!’ E estes irão para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna”.

O Senhor nos julgará conforme nossas obras

Foto: Arquivo/cancaonova.com

O Senhor quer falar aos nossos corações, a partir desta parábola, sobre o juízo final, ao qual todas as nações serão submetidas. O Reino de Deus está em nosso meio, mas, segundo as promessas do Senhor, aguardamos a Sua manifestação plena.

O Filho do Homem virá, Ele não tardará e submeterá todas as nações a um julgamento. As Sagradas Escrituras nos ensinam a amar a Deus e ao nosso próximo, mas como os temos amado?

A salvação da humanidade já aconteceu por meio da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Fomos salvos, porém aguardamos céus novos e terra nova. Estamos preparados para ter esse encontro definitivo com o Salvador? Deus enviou Seu Filho não para nos condenar, mas sim para nos salvar.

Quando o Senhor voltar, Ele varrerá todo o pecado. Aqueles que estiverem com seus corações comprometidos com o mal, serão condenados ao fogo eterno. O Senhor nos julgará com a justiça divina e não humana. A misericórdia de Deus varrerá do coração humano e da Terra todo lixo da maldade, o qual é, sobretudo, a falta de amor a Deus, que se expressa na falta de amor ao próximo. O julgamento de todo homem e mulher acontecerá tendo a caridade como motivo, pois a fé sem obras é morta. A fé tem de ser testemunha em práticas concretas de amor. A banalização da injustiça e a corrupção geram indiferença em nós.

Em qual grupo nos localizamos: das ovelhas ou dos cabritos? Aqueles que estão à direita ou à esquerda? Temos nos preocupado com a construção de um mundo melhor? Temos professado a nossa fé? Existe uma situação de injustiça social, que é difícil combater, porém não há situação que Deus não possa nos ajudar.

Além da justiça, temos de promover a caridade. É um dever e obrigação ajudar aqueles que necessitam. Que o Espírito Santo opere em nosso coração a conversão. Vamos ao encontro do próximo! Ajudemos aqueles que estão necessitados.

Padre Wagner Ferreira
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova