O Senhor lhe diz: “tenha fé”, pois essa é a única maneira de vencer as batalhas da vida
Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, dia 26 de janeiro de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a termos fé em Deus e em Sua palavra.
Passagem: Marcos 11,22-25
“Respondeu Jesus: ‘Tenham fé em Deus’. Eu asseguro que, se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito. Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá. E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados.”
Quando ouvimos a Palavra de Deus, precisamos entender que ela nos salva, por isso, ao fim da leitura, sempre dizemos “Palavra da Salvação!”, pois até esse pequeno trecho da Palavra tem uma força sem medidas em nossas vidas. Saiba que a Palavra de Deus tem o poder de nos buscar quando estamos perdidos e nos dar a força necessária para retomarmos o sentido de nossas vidas. Ela faz o coração desgastado voltar a amar.
Nosso coração tem um limite humano que nos permite ir até certo ponto sem a presença de Deus, mas chega um certo momento em que sem Ele o coração vai fraquejar, sentir-se vazio, sem a capacidade de amar. É Palavra de Deus que nos traz de volta a alegria, é uma verdadeira vitória sobre a tristeza.
Nessa passagem, Jesus nos diz “tende fé em Deus”. Além de um conselho, é uma verdadeira determinação, pois sem fé nós afundamos, tornamo-nos pessoas rasas; e uma vida rasa é vivida apenas das coisas da carne como beber, comer, vestir, praticar sexo e as novidades superficiais que só alegram os olhos, mas não abastecem o coração.
“Eu asseguro que, se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito.”
Saiba que é mais difícil acabar com uma inimizade do que uma montanha se mover, pois quando se coloca Jesus no meio da situação, Ele ajuda. Porém, essa ajuda só acontece por meio da oração, porque, para que a reconciliação aconteça, é preciso de muita oração, de uma oração sincera até mesmo para seu Anjo da Guarda, para que ele, junto do Anjo da Guarda da pessoa, possam criar um ambiente de paz entre vocês.
Deus cercou o mundo de amizades, e um amigo verdadeiro é aquele que coloca em seu caminho Deus; e uma das formas mais puras de experimentar o amor de Deus é por meio de uma amizade verdadeira.
A fé é a chave que abre as portas do espiritual em nossas vidas, pois, mesmo diante de um sofrimento, de uma perda, é necessário ter fé em Deus. Mesmo no escuro, tenha fé no Senhor. Quem tem fé consegue o recurso que sozinho não tem capacidade. E ainda que esteja no escuro, em uma floresta fechada, saiba que o Senhor o conduz. Siga a voz d’Ele, pois Ele nos dá a convicção de que “Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá.” Marcos 11,24.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Lucas Mendes