SORRINDO PRA VIDA - 18/11/2014

O sofrimento oferecido gera fecundidade

Mensagem do padre Arlon Cristian, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 18 de novembro de 2014.

A Palavra meditada, hoje, está em São João 21,15-19:

18112014

“Deus permite o sofrimento para que possamos crescer”, afirma padre Arlon.

O Getsêmani era um lugar muito conhecido por Jesus. Quando partiu para lá, Ele levou consigo Pedro, Tiago e João. No monte, o Senhor foi invadido por uma tristeza mortal, e no momento mais forte de Sua vida, Ele continuou em oração. Mas quantos de nós, quando passamos por grandes problemas, em vez de nos apegarmos em Deus, nos afastamos totalmente d’Ele?

O Senhor, no entanto, sabe pelo que passamos e nos ensina que devemos rezar e ser íntimos do Pai. E o “monte” é o local para nos encontramos com Ele. Mas nós temos nos retirado para nos encontrar com o Senhor?

Por vezes, não somos íntimos de Deus, mas O cobramos para que Ele ouça nossa oração. Quem não é fiel, Deus não escuta. O Senhor nos educa, e há muitas situações em que Ele não nos atende devido à nossa falta de maturidade.

Queremos o Jesus dos milagres e dos prodígios, mas quantos querem o Jesus da cruz? Nos momentos de Sua agonia, Ele nos ensina a orar e pedir que seja feita a Sua vontade. Constantemente, em nossa vida, deveríamos perguntar ao Senhor: “Que queres que eu faça?”.

Não devemos amar o sofrimento, mas quando ele vier, temos de oferecê-lo ao Senhor, porque o sofrimento oferecido gera fecundidade.

Jesus viveu uma crise, pois a Sua humanidade não queria morrer, mas Sua divindade obedeceu ao Pai. Precisamos, no dia de hoje, aprender a fazer a vontade do Senhor. Não vigiamos sozinhos, rezamos com Cristo. Aquele que vigia não dorme.

Quantos de nós não vivemos como Jesus: traídos, sozinhos, caluniados, abandonados pelos amigos! Nesses momentos, espiritualmente nos assemelhamos a Cristo e precisamos orar ao Pai. Se todos os dias fizéssemos essa oração, estaríamos nos passos de Jesus.

Quem age em nós é Deus. Somente quem cura é o Senhor. Nós, por nós mesmos, não somos nada. É hipocrisia da nossa parte achar que somos nós que curamos e operamos milagres. O Senhor permite o sofrimento para que possamos crescer.

Não é porque servimos a Deus que, em nossa vida, não teremos dificuldades. Nossa confiança está depositada em Cristo. Servi-Lo não é deixar de sofrer, mas viver como Ele. O Senhor nos visita e nos ajuda para que possamos oferecer nossos sofrimentos ao Pai.

Padre Arlon Cristian

Sacerdote da Comunidade Canção Nova
Twiiter: twitter.com/pearloncn
Facebook: facebook.com/PadreArlonCristian