SORRINDO PRA VIDA - 14/02/2017

O Senhor quer que andemos na verdade e na misericórdia

Sigamos o caminho da verdade e misericórdia

Márcio Mendes, na manhã desta terça-feira, dia 14 de fevereiro de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, fala sobre a necessidade de caminharmos na misericórdia e na verdade.

A Palavra meditada está em Provérbios 3,1-10:
Meu filho, não te esqueças da minha instrução e teu coração guarde meus preceitos: pois eles trarão dias duradouros para ti, muitos anos de vida e a paz. A misericórdia e a verdade não te abandonem: ata-as ao teu pescoço, inscreve-as nas tábuas do teu coração, e alcançarás graça e bom sucesso diante de Deus e dos outros. Confia no Senhor de todo o teu coração e não te apoies na tua própria prudência: pensa nele em todos os teus caminhos, e ele conduzirá teus passos. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme o Senhor e afasta-te do mal: isto trará saúde para teu corpo e vigor para teus ossos. Honra ao Senhor com a tua riqueza e com as primícias de todos os teus frutos: e teus celeiros ficarão cheios de trigo e transbordarão de vinho os teus lugares. 

O Senhor quer que andemos na verdade e na misericórdia

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Abrir o coração para Deus em oração é entregar-se em Suas mãos e deixar-se ser conduzido por Ele. O que o Senhor tem nos ensinado? Recordemos esse aprendizado.

O ódio e o rancor são lixos! A Palavra do Senhor nos diz que a tristeza é o maior veneno da alma. Quantas pessoas morrendo interiormente! A misericórdia e a verdade sempre caminham juntas.

Trilhar o caminho da verdade e misericórdia

Pais, se não forem capazes de guiar seus filhos no caminho da verdade, não os levarão aos caminhos do amor. Quando não falamos com misericórdia, temos que falar mil vezes. Coloquemo-nos no lugar das pessoas e entendamos como elas têm vivido, assim agiremos com amor.

Na hora das dificuldades, o coração se abre a tudo o que Deus deseja fazer em nós, por isso é muito importante ouvirmos a Palavra do Senhor e a colocá-la em prática.

Em Deus a graça é abundante, mas existe também uma graça entre os seres humanos, a de entrar no coração das pessoas. Se formos capazes de andar na misericórdia e na verdade, encontraremos graça e sucesso diante do Senhor e dos homens.

Queira dar seu melhor a Deus

A providência divina nos socorre conforme a necessidade. Sejamos pessoas de Deus e nossos filhos serão melhores que nós. Essa é a promessa de Deus para nós, que aqueles que virão após nós, farão um bom trabalho, pois serão educados por pessoas que andam na misericórdia e na verdade.

:: Acompanhe outros programas do ‘Sorrindo pra Vida”:
– Só o amor de Deus pode transformar nossa vida
– O Espírito Santo faz morada em nós!
– Sabedoria na reconstrução de nossas famílias

Se caminharmos com Deus, até mesmo nossos inimigos reconhecerão nossas qualidades. Ninguém é bem sucedido da noite para o dia! E Deus também não faz mágicas, mas realiza milagres, conforme o tamanho de nossa fé. As maravilhas de Deus acontecem durante o processo de cura e restauração de nosso coração.

A melhor forma de amar é se colocar no lugar do outro

Quando nos colocamos no lugar do outro, aprendemos a entender a dor de nossos irmãos. Aprender com a dor do outro não é por meio de palavras, mas do compadecimento e da reciprocidade, pois se me coloco no lugar do outro, ele se põe em meu lugar.

Confiemos no Senhor de todo o coração, pois são muitos os caminhos. Chegará uma hora em que nossa sabedoria humana não conseguirá nos alcançar.

O que é ser prudente em Deus? É, em tudo o que fizermos, pensarmos n’Ele, colocarmos nossas necessidades em Suas mãos.

Não sejamos sábios em nossos próprios olhos. Temamos o Senhor e nos afastemos do mal, isso trará saúde a nosso corpo e vigor a nossos ossos. O que muda nosso coração é a Palavra que escutamos. Ao produzirmos frutos, entreguemos a Ele os primeiros frutos. Para Deus o nosso melhor!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

kids