SORRINDO PRA VIDA - 06/02/2017

O Espírito Santo faz morada em nós!

Somos templos do Espírito Santo. Deixemos que Ele nos conduza à vontade de Deus

Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre a ação do Espírito Santo em nós, o qual faz morada em nosso coração e conduz nossa vida rumo à vontade de Deus.

A Palavra meditada está em São João 14,26-27:
“Mas o Defensor, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito. Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não é à maneira do mundo que eu a dou. Não se perturbe, nem se atemorize o vosso coração.”

O Espírito Santo faz morada em nós!

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

O Senhor não nos dá a paz do mundo, pois esta é firmada no medo. O Espírito Santo nos defende de dentro para fora, e uma pessoa cheia da luz divina nunca será abatida.

No mundo, teremos aflições, por isso o Senhor nos dá a paz e, ao mesmo tempo, dá-nos Seu Espírito Santo. Temos de ser cheios da força do Alto.

Quando uma pessoa recebe o Espírito Santo em sua vida, ela encontra serenidade e alívio para a alma. A alegria é contagiante, atrai as pessoas para perto de nós.

Precisamos do Espírito Santo todos os dias da nossa vida. O Senhor nos dá a paz ao nos ensinar o caminho que devemos seguir. Quem caminha com Deus e vive conforme Sua vontade está sempre em paz.

Nem sempre é fácil caminhar conforme a vontade do Senhor. No íntimo do nosso coração, onde habita o Espírito Santo, encontraremos paz e redenção. Afastados do Senhor, vamos nos perdendo e transformando nossa vida numa verdadeira prisão.

A paz e a felicidade são atacadas constantemente, não só pelos outros, mas também por nós mesmos. Quantas vezes nós somos maiores responsáveis por nossa infelicidade, pois temos a atitude de andar longe de Deus!

Na maioria das vezes, somos nós que sabotamos nossa felicidade. A solução não está em colocarmos a culpa nos outros, mas assumir que fracassamos devido as nossas limitações.

O Espírito Santo é o maior presente de Deus para nós. Como é diferente a vida de uma pessoa que se abriu ao batismo no Espírito! Quem se afasta de Deus fica no escuro.

Dentro do nosso coração estão trancados nossos desejos de paz e felicidade, e se não os destrancarmos, morrerá em nós a esperança. Com o Espírito Santo, com o coração em paz, com coragem e confiança em Deus, conseguiremos desfazer os labirintos que não nos deixam alcançar a felicidade.

Não tem nada mais feliz, nesta vida, do que uma pessoa que se deixa conduzir pelo Espírito de Deus. Se estamos nos afastando de Deus, voltemos para Ele! Deixemo-nos ser conduzidos pelo Senhor.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

seja um sócio