SORRINDO PRA VIDA - 02/02/2017

Só o amor de Deus pode transformar nossa vida

Queremos ser transformados? Abramos o coração para uma verdadeira experiência com o amor de Deus

Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre o amor de Deus em nossas vidas, o qual nos capacita para a missão e nos faz realizar em plenitude a Sua vontade.

A Palavra meditada está em São João 14,21-23:
Quem acolhe e observa os meus mandamentos, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele. Judas (não o Iscariotes) perguntou-lhe: “Senhor, como se explica que tu te manifestarás a nós e não ao mundo?” Jesus respondeu- lhe: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra; meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada.” 

Só o amor de Deus pode transformar nossa vida

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Quantas vezes nos perguntaram: “Onde está o nosso Deus?”! Muitas pessoas não conseguem perceber a presença do Senhor ao seu lado, pensam que amar é apenas ir ao encontro do outro. Porém, amar também é deixar-se amar pelo outro. Não aceitar amor é um jeito de não ser amado.

Quem acolhe e observa os mandamentos ama e se deixa cuidar por Cristo. Os mandamento de Deus não são em favor d’Ele, mas sim a nosso favor.

Quem não acolhe Deus perde tudo. A presença d’Ele age em nosso favor, fortalece-nos, cura e restaura. Quando recusamos a presença do Senhor, colocamos em risco a nossa salvação. Ao aceitar o amor do Senhor em nossa vida, experimentamos o que é ser amado.

Ninguém pode governar bem outras pessoas se antes não souber obedecer. Quando um pai não ensina seus filhos a serem obedientes, tira deles a possibilidade de futuramente serem bons líderes, pois não os ensinou a obedecer. Para quem obedece a Palavra do Senhor Deus a Ele se manifesta.

Ninguém pode dar aquilo que não tem. Nosso maior interesse tem de ser Jesus e o Seu amor. O que Deus fez e faz por nós não tem preço. É triste quando uma pessoa não sabe ou se esquece do quanto ela é amada por Deus. Amor não é teoria, mas vivência. O amor de Deus nos transforma.

Façamos as pessoas entenderem o quanto Deus as ama. O grande remédio para a vida é fazer a experiência desse amor. Antes que nascêssemos, fomos predestinados a ser do Senhor. Deus nos criou com tanto amor para sermos d’Ele, para estarmos sobre Sua proteção. Se por um lado Ele ‘frustra’ nossos planos, por outro lado, abre-nos uma porta para que Sua vontade aconteça em nossa vida.

Deus tem cuidado de nós por meios humanos (uma ligação, um amigo que chega, uma palavra de consolo). O Senhor nos ama e não tem, neste mundo, ninguém mais poderoso para nos dar aquilo de que precisamos.

Deus é amor, é único e verdadeiro. Não estamos sozinhos neste mundo, porque Ele cuida de nós. Essa Palavra é um grande abraço do Pai em nossa vida.

Jesus não pede que O amemos, mas sim que experimentemos Seu amor. Diga a Deus que você quer e precisa do amor d’Ele. Quando clamamos, Ele vem em nosso auxílio e mora em nosso coração.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Envie para nós seu testemunho