Sorrindo pra Vida - 20/03/2012

O controle de todas as coisas está nas mãos de Deus

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 20 de março de 2012.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em II Samuel 7, 18-29

“Hoje, somos convidados a olhar para dentro de nós, tal como o rei Davi o fez, reconhecendo todas as bênçãos que recebemos de Deus”, destaca Alexandre.
Foto: Maria Andrea

A passagem bíblica hoje é uma oração de ação de graças do rei Davi, feita num contexto importante no qual ele agradece a Deus pelo período de paz, prosperidade e segurança. Ele reinava com autoridade e paz o seu povo, mas ele queria construir um templo ao qual as pessoas pudessem ir ao encontro do Senhor, pois se sentia incomodado por não possuírem um lugar assim.

Antes de construí-lo, Davi revela o seu desejo ao profeta Natan, pois naquela época ouvir o profeta significava ouvir a própria voz de Deus. No entanto, o Senhor revela ao profeta que não seria esse rei, mas um de seus descendentes que construíria esse lugar sagrado. Então, diante dessa revelação, Davi faz uma oração de ação de graças reconhecendo todas as bênçãos que o Senhor havia derramado sobre ele.

Davi é um homem poderoso em palavras e obras, próspero e abençoado por Deus, por essa razão pensou que poderia construir um local digno para o Senhor habitar que não fosse uma tenda. Entretanto, o Todo-poderoso é que possui as rédeas e o controle de tudo, por essa razão, ele se senta na presença do Senhor, assume a postura do discípulo e reconhece que os favores recebidos na sua vida eram por graça de Deus.

Davi faz uma leitura da sua vida, desde o seu chamado, lembrando-se de tudo o que o Altíssimo havia feito em sua vida, e enxerga a mão do Senhor a cada passo dado, tanto nas conquistas como nas adversidades, reconhece que o Senhor sempre esteve caminhando à sua frente.

Podemos ver que essa oração é de um homem rendido a Deus, que diz: “Senhor, faze como tu disseste”. Muitas vezes, homens e mulheres de oração que servem a Deus querem dar o melhor para o Senhor e se empenham o máximo para conseguir isso. Dessa forma, nesse desejo crescem na evangelização, no entanto, muitas vezes se deixam inchar por esse sentimento e se esquecem de que o controle de tudo está nas mãos de Deus Pai.

Tudo o que você é, tem e faz é pela graça de Deus, quem tudo nos dá. Se você ainda não alcançou a graça divina na sua vida, não brigue com o Senhor esperando ser agraciado por Ele, pois esta é uma das maiores atitudes de insensatez do ser humano, além de seu coração ficar separado d’Ele.

Não deixe escapar do seu coração que Deus está no controle da sua vida! Faça como Davi, que, por não ter deixado essa certeza escapar de seu coração, sentou-se na presença do Senhor e se colocou como discípulo fazendo uma leitura de todos os benefícios recebidos do Pai. Somente aquele que se coloca na presença do Senhor, sem brigar com Ele nem acusá-Lo pelas dificuldades da vida, se rende a Ele e pode dizer: “Tu és Deus, e tuas palavras são verdadeiras. Pois que fizeste a teu servo esta bela promessa, abençoa a casa de teu servo, para que ela permaneça para sempre na tua presença. Porque és tu, Senhor DEUS, que falaste, e graças à tua bênção a casa do teu servo será abençoada para sempre” (II Sm 7,28-29).

Hoje, somos convidados a olhar para dentro de nós, tal como o rei Davi o fez, reconhecendo todas as bênçãos que recebemos de Deus e Lhe agradecer por estar no controle da nossa vida. Não deixemos escapar a oportunidade de olhar para a nossa vida e reconhecer que o Senhor cuida de cada um de nós.

Alexandre Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.