II Samuel 7, 18-29

II Samuel 7, 18-29

Passagem para reflexão no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 20 de março 2012.

18. Então, o rei Davi foi sentar-se na presença do SENHOR, e disse: “Quem sou eu, Senhor DEUS, e o que é minha casa, para que me tenhas conduzido até aqui?
19. Mas, como isto te parecia pouco, Senhor DEUS, ainda fizeste promessas à casa do teu servo para um futuro distante. Isso é lei para o ser humano, Senhor DEUS!
20. Que poderia Davi acrescentar, agora? Tu conheces o teu servo, Senhor DEUS.
21. Conforme a tua palavra e segundo o teu coração fizeste todas essas grandes coisas, manifestando-as ao teu servo.
22. Por isso és grande, Senhor DEUS. Não há ninguém igual a ti, e não há Deus além de ti, segundo tudo o que ouvimos com nossos ouvidos.
23. E que nação há na terra semelhante ao teu povo, Israel, a quem seu Deus veio resgatar, para torná-lo seu povo e para estabelecer um nome para si, operando em seu favor grandes e terríveis prodígios e expulsando, diante do teu povo que resgataste do Egito, as nações e seus deuses.
24. Estabeleceste o teu povo, Israel, para que ele seja para sempre o teu povo; e tu, Senhor, te tornaste o seu Deus.
25. “Agora, Senhor DEUS, cumpre para sempre a promessa que fizeste ao teu servo e à sua casa. Faze como disseste!
26. Então o teu nome será exaltado para sempre, e dirão: ‘O SENHOR dos Exércitos é o Deus de Israel’. E a casa do teu servo Davi permanecerá estável na tua presença.
27. Pois tu, SENHOR dos exércitos, Deus de Israel, revelaste ao teu servo: ‘Eu te construirei uma casa’. Por isso, teu servo se animou a dirigir-te esta oração.
28. Agora, Senhor DEUS, tu és Deus, e tuas palavras são verdadeiras. Pois que fizeste a teu servo esta bela promessa,
29. abençoa a casa de teu servo, para que ela permaneça para sempre na tua presença. Porque és tu, Senhor DEUS, que falaste, e graças à tua bênção a casa do teu servo será abençoada para sempre”.

Evangelize conosco:

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir