Sorrindo pra Vida - 11/01/2011

Não se apegue às riquezas!

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 11 de janeiro de 2011.

Ouça:

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: São Marcos 10, 17-27:.

“A lua para brilhar precisa da luz do sol, o ser humano não brilha sem a luz de Deus”, diz Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Peça a graça de não somente ser ouvinte, mas praticante da Palavra de Deus no dia de hoje. Por que este jovem foi correndo ao encontro de Jesus? Porque ele tinha tudo e não tinha nada. Porque o dinheiro que ele tinha não preenchia o seu coração. Ele percebeu que sua vida material não o realizava e correu ao encontro do Senhor. Quem é que não deseja ser feliz?

Este jovem queria vida, e vida verdadeira, por isso chegou perto de Jesus e perguntou o que ele precisava fazer para ter vida eterna. O Senhor pediu que ele cumprisse os Dez Mandamentos, mas isso aquele jovem já fazia. Então, Cristo disse para ele vender os seus bens e dar aos pobres, fazer caridade.

A lua para brilhar precisa da luz do sol, o ser humano não brilha sem a luz de Deus. Você precisa do Pai para viver. E você pode ver, nesta passagem, que Jesus não obriga o jovem a doar seus bens para os pobres, mas, sim, o convida a fazer isso.

Você não deve obrigar ninguém a fazer nada, precisa convidá-lo a conhecer. O Pai do Céu sabe que a obrigação espanta, distancia. E o Senhor quer o seu coração! Hoje, Ele convida você para a mudança.

A perfeição não é ter, mas é fazer a vontade de Deus. Você acha que foi fácil para esse jovem largar tudo que já tinha conquistado para seguir o Senhor? Quando eu vim para Canção Nova, foi difícil a escolha. Eu era aviador, tinha uma vida boa, fazia sucesso entre as pessoas. Mas não dava para fazer as duas coisas, então eu tive que escolher.

É muito bonito quando a gente vê os outros fazendo escolhas, mas na hora de nós termos coragem é mais complicado. Eu tive que largar tudo, amigos, família, namoro, trabalho… Nessa hora, amarga a boca. Mas todas às vezes em que eu pensava na minha carreira e na minha vida passada, alguma coisa faltava dentro de mim. Quando eu pensava em ser missionário, meu coração se enchia de alegria.

Não se apegue às riquezas. Lembre-se do que disse Jesus: “É mais fácil passar o camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar o rico no Reino de Deus”. O jovem dessa passagem meditada hoje quis mudar, mas no fim, não teve coragem.

Você quer fazer para ter ou você quer ser uma pessoa melhor? Você quer preencher esse vazio de amor? Então, entregue seu coração e sua vida para Deus!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

Seja você também um sócio evangelizador. Escolha as opções e nos ajude:

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir