SORRINDO PRA VIDA - 13/11/2015

Façamos tudo com amor

Em todas as nossas atitudes somos convidados a fazer tudo com o amor, pois o amor a Deus e aos irmãos traz felicidade ao nosso coração

Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, no dia 13 de novembro, medita o capítulo 3 da Primeira Carta de São João e orienta-nos a vivermos no amor e pelo amor, que é caminho para a felicidade.

Confira o áudio e oração do programa “Sorrindo pra Vida” de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A palavra meditada hoje está em I João 3,11-17:
“Pois esta é a mensagem que ouvistes desde o início: que nos amemos uns aos outros. Não como Caim, que, sendo do Maligno, matou o seu irmão. E por que o matou? Porque as suas obras eram más, ao passo que as do seu irmão eram justas. Não vos admireis, irmãos, se o mundo vos odeia. Sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte. Todo aquele que odeia o seu irmão é um homicida. E sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. Nisto sabemos o que é o amor: Jesus deu a vida por nós. Portanto, também nós devemos dar a vida pelos irmãos. Se alguém possui riquezas neste mundo e vê o seu irmão passar necessidade, mas diante dele fecha o seu coração, como pode o amor de Deus permanecer nele?”

Em tudo que fizermos, façamos com amor

Foto: Arquivo/cancaonova.com

 

A Palavra de Deus é uma revelação de amor para nós. Se uma pessoa que é amada, porém não abre seu coração para amar o outro, não podemos considerar isso como uma foram de amor.

Todos nós temos “lixos” para desentulhar do nosso interior. Não vasculhemos o “lixo” do outro para usarmos contra ele. É triste uma pessoa que é tão desocupada que se preocupa mais com o que os outros fazem do que com sua própria vida.

Estamos sendo Caim ou Abel? Caim fazia tudo de qualquer jeito e ofereceu o “resto” para Deus, em contrapartida Abel ofereceu o que de melhor tinha para o Senhor. Não tem como ser bom o que oferecemos ao Pai se o que damos a Ele é o resto de nossa vida.

Para a bênção entrar em nosso coração, ele precisa estar aberto. O amor é a chave que abre nosso coração.Não é possível sermos bons pela metade e ela é  orientada em nosso coração.

A inveja é a doença do coração que entra pelos olhos. Quem faz o mal se entrega ao inimigo, assim como fez Caim. Aquele faz o bem está sempre nas mãos de Deus, mas isso não significa que não sofreremos perseguições.

Só tem um caminho para a felicidade: a bondade! Quem não ama permanece na morte e não possui em si a vida eterna. Quando odiamos uma pessoa, expulsamos a presença de Deus em nosso coração.

Em tudo o que fizermos coloquemos o coração. Queremos ser feliz? Busquemos a felicidade! Se Jesus deu a vida por nós, devemos dedicar nossa vida a nossos irmãos.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova