SORRINDO PRA VIDA - 09/11/2015

Assumir a vontade de Deus em minha vida

 Quantas vezes questionamos “qual é a vontade de Deus para a nossa vida?”, assim como Maria abramos o coração para que o plano do Senhor se realize em nós

Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, do dia 09 de novembro, convida-nos a meditarmos sobre a vontade de Deus para a nossa vida. Maria é o modelo para o cristão na disposição em viver a vontade do Pai.

Confira áudio completo do programa:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A palavra meditada hoje está em São Lucas 1,26-38:
“Quando Isabel estava no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem prometida em casamento a um homem de nome José, da casa de Davi. A virgem se chamava Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: ‘Alegra- te, cheia de graça! O Senhor está contigo’. Ela perturbou-se com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse: ‘Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande; será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. Ele reinará para sempre sobre a descendência de Jacó, e o seu reino não terá fim’. Maria, então, perguntou ao anjo: ‘Como acontecerá isso, se eu não conheço homem?’ O anjo respondeu: ‘O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na sua velhice. Este já é o sexto mês daquela que era chamada estéril, pois para Deus nada é impossível’. Maria disse: ‘Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra’. E o anjo retirou-se de junto dela”

Qual a vontade de Deus para a minha vida?

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Dar nosso “sim” a Deus como Maria o fez.

Maria é o exemplo para todo o cristão e nos ensina a não negarmos o chamado que Deus nos faz, independente do sofrimento que enfrentaremos. Não tenhamos medo de assumirmos nosso compromisso com Deus, pois ao fazermos Sua vontade, tenhamos a certeza de que Ele está sempre conosco. Quando Maria assumiu a vontade Deus  tudo em sua vida se transformou. Saiamos de nossa zona de conforto e abramos nosso coração para realizarmos a vontade do Senhor.

A vocação é a resposta de amor do homem a Deus. O Senhor nos dá a liberdade para que respondamos Seu chamado de maneira gratuita. Nem sempre nossa vocação ou entendimento da vontade de Deus para nossa vida é claro. É preciso orarmos para que possamos discernir o que o Senhor pede de nós. A oração é nosso diálogo de amor com Deus.

Nas diversas situações que vivemos, façamos ao Senhor a mesma pergunta que Maria fez ao anjo: “Como isso irá acontecer?”, pois questionar a Deus não é contestá-Lo. A pergunta nunca é falta de fé.Coloquemos a alma em tudo o que o Espírito Santo inspira em nosso coração. A força do Altíssimo nos cobrirá quando dermos nosso “sim” ao chamado que Ele nos faz.

Por que não reconhecemos o plano de Deus em nossa vida? O Senhor tem um plano de amor para nossa vida. Por nos amar, Ele deseja que mudemos de vida. Os pensamentos de Deus são maiores que os nossos e Ele tem para nós um plano de amor e felicidade.Não reconhecemos o plano de Deus em nossa vida porque nosso coração está tão desfigurado pelas feridas interiores que trazemos em nós e ficamos cegos. Se for necessário, passemos por uma cura interior.

Não basta dizermos sim, mas precisamos cooperar com a graça de Deus. Nosso compromisso com Ele deve ser renovado todos os dias. A vontade de Deus em nossa vida se revela a medida que nos entregamos em Suas mãos.Vocação é algo que sentimos dentro de nós. O nosso maior chamado é Deus. O que Ele nos pede nesse dia? Que sejamos inteiramente d’Ele.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova