SORRINDO PRA VIDA - 17/10/2014

Encharcados pelo amor de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 17 de outubro de 2014.

 A palavra meditada hoje está em Isaías 49,13-16:
“Dá louvores, ó céu! Fica feliz, ó terra! Montanhas, soltai gritos de louvor, pois o SENHOR vem consolar seu povo, mostrar ternura para com seus pobres. Sião vinha dizendo: ‘O SENHOR me abandonou, o SENHOR esqueceu-se de mim!’ caso uma mulher esquece o seu neném, ou o amor ao filho de suas entranhas? Mesmo que alguma se esqueça, eu de ti jamais me esquecerei! Vê que escrevi teu nome na palma de minha mão, tenho sempre tuas muralhas diante dos olhos.”

17_sorrindopravida-001

“Deus ama a natureza e tudo o que nela foi criado, e como não vai nos amar se somos Sua imagem e semelhança?” afirma Márcio

Devemos louvar o Senhor que vem consolar Seu povo. O consolo é um jeito de Deus amar aqueles que estão sofrendo. O Senhor se manifesta com os gestos de carinho de pessoas que Ele coloca ao nosso lado ou pelo amor de uma presença amiga, que segura nossa mão e diz: “Estou aqui com você”.

Deus nos enviou Seu Espírito Santo para ser nosso consolador. Quando sincero, o lamento se transforma em oração. O Senhor não se vinga de nós, porque sabe que, em meio ao sofrimento, ficamos cegos e não vemos a Sua bondade em nossa vida.

Orar é nos derramarmos diante da presença do Pai, e ela é eficaz quando sincera. O Senhor não se esquece de nós, mesmo que estejamos nos sentindo abandonados.

O Senhor coloca em nossa vida um Cirineu que, no meio do caminho, nos ajuda a carregar a cruz, mas, em determinados momentos, é preciso que a carreguemos sozinhos. É nesse momento que o sentimento de solidão invade nossa alma e gritamos: “Deus me abandonou!”. Porém, o Senhor está conosco em todos os momentos.

Muitas pessoas não tiveram amor de mãe, e isso causou grandes marcas em muitos corações, por isso carregam um sentimento de abandono dentro de si. Mas o que precisa ficar cravado em nosso coração é que Deus nos ama e nunca vai deixar de nos amar.

Nós conseguimos fazer a separação de quem amamos ou não, mas Deus ama a todos. Cada um interpreta o amor da sua maneira; há pessoas que sofrem, porque têm a necessidade de se sentirem amadas por palavras, mas se casaram com alguém que não se expressa dessa maneira. Outras se sentem amadas somente com um abraço. Amar, no entanto, resume-se em ir ao encontro da necessidade do outro.

O Pai está ao nosso lado manifestando Seu carinho. Nas lacunas que nos faltam durante a vida, Ele sempre as preenche. Se faltou o pai, foi colocado o avô; faltou a mãe, foi colocado uma tia; e tantas outras pessoas que supriram as ausências em nossa vida.

Deus, nesta manhã, nos pergunta: “Você aceita o meu amor?”. Muitos podem pensar: “Não tive amor de mãe, não quero mais ser amada” ou “A vida toda corri atrás de um amor e não o encontrei, fechei meu coração para amar e não quero mais ninguém”.

O Senhor não nos ama por condições, mas sim como somos, e por nos amar, Ele quer que saiamos da vida de pecado.

A única coisa que o Todo-poderoso não pode fazer é deixar de nos amar. Ele não ama o mal que fizemos, mas sabe que não somos esse mal que cometemos. Na brisa leve ou na tempestade, o amor de Deus por nós não muda.

O Senhor não nos ama por nossos erros ou acertos, Ele simplesmente nos ama, porque é nosso Pai. Ele ama a natureza e tudo o que nela foi criado, então, como não vai nos amar se somos Sua imagem e semelhança?

Jesus disse que veio para os pecadores e não para os santos, para curar os doentes e não para os sadios. Se em nosso coração ficar a tristeza do pecado, lembremo-nos de que o Senhor vem ao nosso encontro para nos perdoar e amar.

O pecado, antes de tudo, é uma violência contra nós mesmos, e para revelar Seu plano de amor, o Pai precisa que nosso coração esteja voltado para Ele. O Senhor vai nos ajudar. Com Ele tudo dá certo! Estamos gravados na palma da mão de Deus, e dali ninguém pode nos tirar.

Que nosso coração se abra à graça de receber esse amor que o Senhor tem por nós.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva