SORRINDO PRA VIDA - 02/12/2014

É tempo de reconciliação e amor

Mensagem do missionário Dunga no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 02 de dezembro de 2014.

A palavra meditada hoje está em Colossenses 3,12-15:

“Portanto, como eleitos de Deus, santos e amados, vesti-vos com sentimentos de compaixão, com bondade, humildade, mansidão, paciência; suportai-vos uns aos outros e, se um tiver motivo de queixa contra o outro, perdoai-vos mutuamente. Como o Senhor vos perdoou, fazei assim também vós. Sobretudo, revesti-vos do amor, que une a todos na perfeição. Reine em vossos corações a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um só corpo. E sede agradecidos.”

sorrindo pra vida_dunga_02122014

“Pequenas atitudes como dignificar as pessoas como um “bom-dia”, um sorriso, um abraço, faz com que aproximemos as pessoas de Deus”, afirma Dunga

 

Deus quer usar de nós para que promovamos os bons sentimentos nos ambientes em que vivemos. A graça de Deus fluirá em nosso meio quando deixarmos que o amor reine em nosso coração.

Compaixão é sofrer junto, sentir o que o outro sente. Quantos de nós não valorizamos o sofrimento do outro e acabamos desprezando as pessoas! Paremos para ouvi-las e participemos dos sofrimentos de nossos irmãos.

Não basta que a bondade exista dentro de nós, ela precisa ser conhecida por todos. É preciso que pratiquemos o bem, pois assim ele se torna contagiante. Pequenas atitudes como dignificar as pessoas como um “bom-dia”, um sorriso, um abraço, faz com que aproximemos as pessoas de Deus.

Ser manso não é ser bobo ou prejudicar-se, é escolher as palavras certas para falar sem ferir o outro. A mansidão consiste em saber contextualizar os problemas sem agredir ninguém.

A paciência atrai as pessoas para perto de nós. Temos de exercer a capacidade de chegar num ambiente e, de maneira ungida, modificar aquele local. Assim como as pessoas tiveram paciência conosco, devemos tê-la com o próximo. Erramos várias vezes pela nossa imaturidade.

O “suportai-vos” que Deus nos fala é de ser suporte para quem está ao nosso lado. E se tivermos queixa contra o outro, exercitemos o perdão. Estejamos abertos para perdoar e pedir perdão. É tempo de misericórdia! Encerremos este ano nos reconciliando com quem amamos.

Temos medo da palavra “amor” e, por causa deste medo, não nos revestimos dele. Como é bom manifestar o amor para nossos irmãos e familiares! Não tenhamos medo de manifestar o amor para nossos filhos, pais, avós e amigos. Espiritualidade sem humanidade não existe, precisamos nos amar de maneira concreta.

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva