Sorrindo pra Vida - 12/01/2011

É preciso assumir o problema para resolvê-lo!

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 12 de janeiro de 2011.

Ouça:

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Salmo 32, 1-11:.

“Sofremos a séria tentação de resolver todos os nossos problemas sozinhos. Se fosse possível isso, Deus teria nos criado numa ilha para vivermos sós”, diz Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Quem anda revestido da Palavra de Deus não tem o que temer. Temos que sempre voltar para essa Palavra, porque ela é uma lição. Enquanto eu rezava com essa passagem bíblica, me chamou muito a atenção o versículo 3, que diz: “Enquanto eu me calava, meus ossos se consumiam, eu gemia o dia inteiro”.

O que são as nossas reclamações? As nossas murmurações? Elas são gemidos de um coração insatisfeito, amargurado. Quando nós escondemos as coisas de Deus, nossas forças vão sumindo e ficamos enfraquecidos. Assim, começamos a reclamar de tudo, a ver a vida sem graça.

Sofremos a séria tentação de resolver todos os nossos problemas sozinhos. Se fosse possível isso, Deus teria nos criado numa ilha para vivermos sós. Se Ele nos colocou numa família é porque sabia que precisaríamos de ajuda desde cedo.

Não esconda as coisas das pessoas que podem ajudar você, partilhe e ouça os conselhos delas. Quantas vezes, eu escuto as pessoas dizerem: “Eu tenho tanto medo de meu marido descobrir as dívidas que eu criei”. Nós temos que enfrentar certas situações para resolver nossos problemas. Assuma a sua verdade e encare-a!

É preciso aprender a partilhar com quem pode nos ajudar. E o primeiro passo para isso é admitir para você mesmo que errou. Só assim você pode pedir perdão a Deus e a ajuda dos outros. É preciso assumir o problema para resolvê-lo! Os impasses não se resolvem sozinhos, saiba disso. As coisas não se ajeitam se não fizermos a nossa parte.

Desabafar traz tanta luz para a nossa vida. Você já ouviu a premissa educacional “A melhor maneira de aprender é ensinar”? A mesma coisa acontece quando nós partilhamos algo da nossa vida que nos deixa transtornados para alguém. Existem coisas que não podem ficar guardadas dentro de nós, meus irmãos.

Ninguém vai poder viver no seu lugar as suas dores, mas muitas pessoas podem ampará-lo. Dor compartilhada é dor amenizada. A dor que você partilha não se multiplica, se divide. Quando temos com quem contar, o peso diminui. Lembre-se: ninguém é bom em tudo!

As pessoas ajudam porque, antes, foram tocadas por Deus. A ajuda do Senhor chega por meios concretos. E, para receber essa colaboração, basta abrir o seu coração. Quando nós confessamos, uma vida nova se abre. Conversar com um padre para confessar os nossos pecados é um alimento para nossa alma também.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

Seja você também um sócio evangelizador. Escolha as opções e nos ajude:

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir