SORRINDO PRA VIDA - 24/12/2015

Cristo nos ensina o caminho para uma vida melhor

Queremos um emprego melhor, uma vida melhor, mas para que tudo aconteça, precisamos aprender com os ensinamentos de Cristo

Padre Wagner Ferreira, na manhã desta quinta-feira, dia 24 de dezembro, orientado pela Carta de São Paulo aos Filipenses fala-nos da importância de sermos humildes ao buscarmos as santas ambições da vida.

Ouça o áudio do ‘Sorrindo pra Vida’ de hoje:

.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em Filipenses 2,1-11:
“Se, portanto, existe algum conforto em Cristo, alguma consolação no amor, alguma comunhão no Espírito, alguma ternura e compaixão, completai a minha alegria, deixando- vos guiar pelos mesmos propósitos e pelo mesmo amor, em harmonia buscando a unidade. Nada façais por ambição ou vanglória, mas, com humildade, cada um considere os outros como superiores a si e não cuide somente do que é seu, mas também do que é dos outros. Haja entre vós o mesmo sentir e pensar que no Cristo Jesus. Ele, existindo em forma divina, não se apegou ao ser igual a Deus, mas despojou-se, assumindo a forma de escravo e tornando-se semelhante ao ser humano. E encontrado em aspecto humano, humilhou-se, fazendo-se obediente até a morte – e morte de cruz! Por isso, Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o Nome que está acima de todo nome, para que, em o Nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra, e toda língua confesse: “Jesus Cristo é o Senhor”, para a glória de Deus Pai”.

 É de forma humilde que queremos viver as santas ambições da vida

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Nesta Palavra, São Paulo apresenta-nos o “Hino Cristológico”, que exalta o Cristo. Provavelmente este hino já era cantado pelos cristãos da época, e ele [São Paulo], por meio deste escreve uma carta para motivar os irmãos a viverem a fraternidade.

São Paulo sabia que havia muitos irmãos que não se falavam, que não se davam bem, mas ele olha para Cristo e tira d’Ele todos os ensinamentos que precisa e chega a conclusão de que todos precisavam viver bem e superar os sentimentos ruins que experimentaram uns dos outros.

Como é o sentir e pensar de Cristo?

“Ele, existindo em forma divina, não se apegou ao ser igual a Deus, mas despojou-se, assumindo a forma de escravo e tornando-se semelhante ao ser humano” (Fl 2,6-7).

São Paulo, apresenta o mistério que estamos vivendo, onde nós acreditamos e cremos que na plenitude dos tempos o Pai enviou Seu Filho Jesus para salvar toda a humanidade.

Como Jesus habitou entre nós?

O Filho de Deus, obediente ao Pai, não se apegou e assumiu a condição de ser humano. Todos reconheciam Jesus como ser humano, mesmo com todos os Seus milagres. Encontrado em aspecto humano, humilhou-se por amor a todos nós. Ele não veio para ser exaltado ou para ganhar títulos de reconhecimento.

É fundamental destacarmos essa atitude amorosa de Jesus, em relação a Sua obediência ao Pai e a Sua Palavra. Jesus humilhou-se, despojou-se, nasceu na pobreza de uma gruta em Belém para cumprir as profecias das Antigas Escrituras que falavam da salvação. Na simplicidade o Menino nos foi dado!

O que isso tem a nos ensinar?

É certo que trazemos em nosso coração o desejo de uma vida melhor, temos “santas ambições”; queremos um emprego melhor, uma vida melhor, mas para que tudo aconteça, precisamos aprender com os ensinamentos de Cristo!

É importante termos ambições justas, mas, nada disso terá valor em nossa vida se não procurarmos os irmãos que precisam, se não promovermos os dons da paz, da justiça, da fraternidade. Tudo isso não se vive sem um gesto de humilhação, um grande exemplo é pedir perdão. O perdão é uma atitude linda de reconciliação!

Quantas pessoas querendo subir na vida pelo caminho da prepotência, numa competitividade cruel, enquanto o Senhor ensina-nos que o caminho da vida se dá pela via da obediência à vontade do Pai.

Deus é o Príncipe da Paz e deseja que superemos toda a indiferença sem perdermos a atitude de ser como Cristo, sem perdermos as santas ambições do nosso coração em lutarmos por uma vida melhor.

Como Maria, que disse: “Faça-se em mim segundo a Sua vontade!”, que muitos possam fazer o mesmo! É de forma humilde que queremos viver as santas ambições da vida!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

Saiba como ajudar a Canção Nova